PRINCIPAIS DÚVIDAS DURANTE A GESTAÇÃO

Está desempregado?
Marketing por

A notícia da gravidez caiu feito uma bomba no seu colo e você está cheia de dúvidas e questionamentos? Não fique apavorada, isso é a coisa mais normal do mundo!

Toda mulher já sentiu esse medo pelo menos uma vez na vida. A primeira gestação realmente é muito assustadora, mesmo que vocês tenham planejado o bebê, saber o que pode e o que não pode fazer é sempre motivo de muita preocupação.

Principais dúvidas sobre a gestação

Sexo durante a gestação pode? Beber cerveja aumenta a produção de leite? E banho quente? Devo comer por duas agora? O que pode e o que não pode comer? Quando começar o pré-natal? Vamos responder a essas e outras dúvidas agora!

gravidez1-cópia

O que pode, o que não pode, tudo isso vai ser muito bem esclarecido durante a sua primeira consulta com o obstetra ou ginecologista.

A questão é: Quando fazê-la?

Pois bem, assim que notar sinais de gravidez, um teste de farmácia que dá positivo, um hemograma e ele também der positivo é hora de procurar seu médico.

Durante o seu acompanhamento pré-natal, informe ao seu médico todas as suas dúvidas, receios e medos, ele vai te ajudar a entender melhor tudo o que está envolvido na gestação e você passará por essa fase com muito mais confiança!

Sexo, pode?

Pode e deve! O sexo faz muita falta na vida do casal e o simples fato de a mulher estar grávida não interfere em nada na criança. A dica dos obstetras é que o casal consiga encontrar uma posição adequada, principalmente a partir do momento em que a barriga começa a crescer.

relacionamento

Devo comer por duas?

Não exatamente. Sua alimentação deve ser rica e não exagerada. Você deve comer alimentos que contenham vitaminas, minerais, fibras, etc. Tudo isso será bem especificado por seu médico, não há com o que se preocupar, mas não use a gravidez como desculpa para você comer mais.

Álcool? Nem pensar! Seu médico vai conversar com você sobre isso, mas não existe nenhuma indicação que associe o leite materno com a cerveja, por isso nada de álcool até a segunda ordem que deverá vir do seu obstetra.

alimentacao

Existe gêmeos de pais diferentes?

Por incrível que pareça existe. A mulher ovula uma vez por mês e libera apenas um óvulo maduro para ser fecundado. Se ela tiver relações com mais de um homem nesse período podem nascer filhos gêmeos de pais diferentes.

Embora os casos em que isso acontece sejam bem raros, pode acontecer, então é bom ter cuidado e se prevenir, principalmente se for mãe solteira.

gemeos

Banho quente

Um questionamento muito comum. E ele tem fundamento. O banho quente faz muito mal para a gestante porque tende a diminuir a pressão arterial. A gestante já tem uma pressão naturalmente mais baixa e o banho quente pode causar desconforto e até desmaios.

Fique atenta e converse com seu médico!

Está desempregado?
Marketing por

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.