Procon divulga lista com sites que devemos evitar fazer compras

6


A internet nos abriu as portas para um novo mundo, onde simplesmente não existe nenhuma fronteira. E é claro que além dos estudos, fazer amigos e pesquisas em geral, a web é uma das vitrines mais utilizadas nos tempos atuais. Porém sempre existem espertalhões, que usam a rede mundial de computadores para aplicar golpes, e é por isso precisamos saber quais os sites que devemos evitar fazer compras.

E para o nosso grande alívio, o Procon, principal órgão responsável pela defesa dos consumidores, fez uma lista, na qual estão presentes os 200 principais sites que devemos evitar fazer compras. A lista foi baseada em diversas queixas de consumidores, que na maioria pagou pelo produto comprado, e recebeu algo diferente, ou até mesmo deixou de receber a mercadoria em questão. Se você deseja saber quais sites estão inclusos nessa lista, continue lendo nossa matéria.

Sites que devemos evitar fazer compras.

Lista de sites que devemos evitar fazer compras

Para o Procon, a lista pode ser ainda maior, mas nem todos os consumidores que compram online acabam procurando seus direitos, e por essa razão, este grande órgão resolveu listar aqueles sites maliciosos, que acabaram enganando consumidores. Se você já sofreu algum dano comprando online, procure o Procon e denuncie o site em questão, e ajude a proteger outros consumidores.

lista com sites que devemos evitar fazer compras pode te ajudar a escolher muito bem antes de fechar uma compra, pois nela foram colocados os sites que prejudicaram inúmeros consumidores, seja por venderem produtos de qualidade inferior aos divulgados, como também por não entregar nenhum tipo de produto, praticando assim o crime de estelionato.

Comprar online com segurança.

Sites como o Atacado Mix; Casas Mey; Compra da China; Cubo de Ofertas; Fator Digital; Lojas Benatti, entre muitos outros estão agora classificados como os piores locais para fazer compras pela web. Não deixe de conferir a lista sempre que for fazer uma compra online. Para sua pesquisa ficar mais rápida, a dica é apertar a tecla “F3” do computador, e no campo de pesquisa que irá abrir, escreva o endereço do site que você pretende fazer a compra, se o resultado for zero, ele não estará incluso na lista de sites que devemos evitar fazer compras.

Como denunciar sites ruins ou enganadores

Essa denúncia pode ser feita em qualquer delegacia do Brasil, no caso de sites que recebem seu dinheiro e não entregam produtos. Já nos casos de sites que não querem fazer a troca de produtos quando este está danificado, ou que mandam um item diferente ao anunciado, a dica é se dirigir ao Procon. Lembre-se de guardar sempre uma cópia do boleto gerado na hora da compra, para evitar qualquer tipo de problema.

E lembre-se também de procurar por Dicas para comprar online com segurança, como por exemplo pedir indicação de sites confiáveis a amigos, e jamais fazer depósitos em contas bancárias de terceiros. Outra dica importante é ficar atento aos preços. Se você sabe que um produto custa caro, e encontra sites nos quais seu valor é infinitamente menor que o normal, desconfie, pois isso pode ser o primeiro sinal de um golpe.

Dicas para comprar pela web com segurança

Deixe uma resposta