Profecia de Raul Seixas para o mundo!

23

Está circulando pelas mídias uma música do rei do Rock Brasileiro, Raul Seixas, que está dando o que falar!

As pessoas surpresas com a letra da música, estão compartilhando para que seus amigos possam ver, a mensagem que a música passa!

Raul Seixas, que para muitos simpatizantes era considerado um gênio, e para outros, apenas mais um “louco”! Pois, diante de tudo que estamos vivendo, podemos concordar que o “maluco beleza” era realmente um gênio!

O intuito do artigo é fazer uma análise sobre a música do grande Raul Seixas! O dia em que a terra parou!

Raul Seixas e Claudio Roberto – inspiração para compor!

O dia em que a terra parou, foi composta por Claudio Roberto e Raul Seixas, os dois se inspiraram, em um filme lançado em 1951, filme dirigido por Robert Wise, O dia em que a terra parou (filme) conta a história de um alienígena que vem ao nosso planeta, trazer mensagem de paz e esperança!

Com isso, todos os eletrônicos do mundo param, exceto objetos eletrônicos da saúde e de urgências!

Dessa forma, Claudio e Raul, fizeram uma música, porém, com rumos diferentes, a música diz, sobre todas as pessoas ficarem em casa!

E realmente, o dia em que a terra parou, não está sendo somente um “sonho” que o Raul teve!

Raul Seixas previu que isso iria acontecer?

Acredito que por coincidência e também por genialidade, Raul fez suas obras sempre fazendo muitas reflexões, por esse motivo é que o pai do rock brasileiro, se tornou o que se tornou!

Antigamente as músicas tinham uma filosofia, profundidade e genialidade, e por esse motivo, que a música “O dia em que a terra parou”, impressionou a tantos!

Pois, a versão que Raul e Claudio fizeram, era basicamente, de como a terra reagiria a uma paralização, dessa forma, fazendo assim, um apelo, para que os trabalhadores sejam mais valorizados!

Entretanto, a sociedade é feita e tem progresso, por ter trabalhadores, que muitas vezes não são valorizados pelos trabalhos que produzem, com isso, “o dia em que a terra parou”, faz uma reflexão aos maiores, perceberem a importância dos “gigantes” da nossa sociedade, os “trabalhadores”!

Sobre a obra de Raul Seixas

Raul, tinha em sua arte, uma forma espontânea de colocar suas ideias, e assim, sempre passar uma mensagem de “se liberte, todos aqui vamos ir embora”!

Basicamente isso, contudo, se pegarmos a música, “Metamorfose Ambulante” e refletirmos sobre o que ele queria dizer, você perceberá que ele diz “vá viver sua vida do jeito que preferir, mude de opinião, seja quem quiser ser”!

Contudo, há músicas mais profundas que fazem a gente refletir nossa vida, e imaginar a “morte” como uma “coisa linda”, e realmente essa foi a ideia de Raul ao escrever essa canção, “Canção para minha morte”!

Há músicas que falam sobre o “desapego ao dinheiro”, Ouro de Tolo é uma dessas canções que fazem muitas reflexões, afinal, como biografia, essa música diz que o “personagem” passava fome no Rio de Janeiro, e depois de tanta luta, ele conquistou tudo que sempre quis, porém, uma crise existencial faz com que ele fica refletindo sua vida, como se ela perdesse todo o sentido!

O dinheiro que o personagem conquistou não foi tudo, assim, agora ele deve reconquistar a si mesmo!

A música como expressão futura

A música tem um grande poder de alcançar uma grande parte de nossa mídia, mais do que isso, ela tem o poder de passar para muitas gerações! Entretanto o mais impressionante da música é sua originalidade e mensagem!

Portanto, reconhecemos uma música boa, quando ela nos traz mensagens atuais, mesmo sendo uma música completamente antiga! Contudo, antigamente, as músicas realmente tinham muito conteúdo! Viva Raul e a nossa música brasileira!

HIPERATIVO

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui