Provas para cursos tecnológicos Enade 2011

1

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou todo o conteúdo que será cobrado nas provas dos cursos tecnológicos que serão avaliados pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) deste ano.

O exame acontecerá no dia 6 de novembros ás 13 horas de acordo com o horário de Brasília. Infelizmente o que será cobrado nos cursos de graduação ainda não foi divulgado.

A prova será constituída de 10 questões sendo que oito delas são de múltipla escolha e duas são discursivas. Alguns dos temas da prova podem ser: Violência, vida urbana, relações de trabalho, arte e cultura, entre outros.

Estes temas são bem abrangentes, por isso é interessante que você leia um pouco sobre tudo, para que você não seja pego de surpresa. Eles divulgaram também o tema específico para cada área.

Os cursos de graduação que serão avaliados pelo Enade são: arquitetura e urbanismo, engenharia, biologia, ciências sociais, computação, filosofia, física, geografia, história, letras, matemática, química, pedagogia, educação física, artes visuais e música.

O prazo para a inscrição para o Enade é do dia 18 de julho á 19 de agosto, sendo que é responsabilidade da instituição fazer a inscrição. É obrigatório fazer este exame, pois este faz com que o seu histórico escolar seja liberado.

Para que você possa ver os temas específicos para cada área é preciso apenas que você acesse a publicação do Diário Oficial da União através do site www.in.gov.br/visualiza/index.jsp?data=13/07/2011&jornal=1&pagina=12&totalArquivos=136.

O Enade avalia o rendimento dos alunos nos cursos de graduação e técnicos, que estão ingressando ou concluindo os cursos, assim o MEC consegue avaliar a qualidade dos cursos e ainda se a instituição está cumprindo com o seu conteúdo programático.

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui