Publicidade no Google

4


 

A publicidade no Google também conhecida como Links Patrocinados ou Google Adwords é um serviço pago pelo anunciante para aparecer tanto na Rede de Pesquisa como no Display do Google.

Através deste método é possível alcançar grandes resultados e atrair novos clientes para o seu negócio.

Quando o usuário digita uma ou mais palavras no campo de busca do Google, além dos resultados da pesquisa aparecem os links patrocinados para estas palavras.

O valor pago na Rede de Pesquisa do Google é baseado no CPC (Custo por clique), o anunciante cria uma conta corrente no Google e o valor é debitado apenas quando os usuários clicam nos anúncios.

Além do anúncio de texto veiculado a Redes de Pesquisa é possível anunciar o conteúdo em outros sites do Google. Afinal existem muitos sites para divulgar a sua empresa, estes anúncios podem aparecer no Youtube, Orkut, Gmail e parceiros espalhados pela Web.

PUBLICIDADE NO GOOGLE

Publicidade no Google Grátis

Antes de utilizar a ferramenta Google Adwords para anunciar o seu negócio é necessário analisar seus objetivos e metas de publicidade como o público alvo, informações que deve conter o anúncio, identificação de concorrentes e referências estimativa de tráfego e definição das métricas.

Criação da Campanha

Para criar o seu anúncio você deve selecionar as palavras-chaves, selecionar sites parceiros (Rede de Display), elaborar textos, designer, implantar códigos de rastreamento.

Veiculação e Monitoramento

Publicação da campanha, analisar os relatórios do Google, Utilizar o Otimizador de Conversões do Google e sempre procurar melhorar o conteúdo do seu anúncio.

Publicidade no Google Adwords

Links Patrocinados Google Adwords

Os interessados em anunciar a sua empresa, marca e produto no Google podem utilizar o Google Adwords. É necessário acessar a ferramenta Adwords e seguir as orientações para criar um bom anúncio. Confirme as informações e acompanhe os resultados da sua propaganda.

Anúncio Google Adwords

Propaganda nas redes sociais

O que está muito comum são os anúncios das empresas nas redes sociais como o Twitter e o Facebook, afinal estas páginas são acessadas por pessoas do mundo todo.

No entanto é necessário criar uma boa propaganda com todas as informações necessárias para chamar a atenção do público.

Deixe uma resposta