Quais bancos estão em greve?


 

Os bancários entraram em greve na ultima terça feira 17 de setembro

Nessa terça feira 17 de setembro os bancários de todo o pais entraram em greve em busca de alguns direitos e reivindicações perante aos serviços prestados a toda a população.

Segundo a confederação Nacional dos trabalhadores do Ramo Financeiro, a justa intenção dos bancários é fechar todas as agencias, onde somente os caixas eletrônicos e a rede internet banking funcionariam.

Podemos dizer que os prejudicados mais uma vez serão as pessoas que necessitam dos serviços bancários diários.

Quais os bancos afetados pela Greve?

A greve irá afetar todos os bancos, tanto particular como público, isso porque os bancários entraram em greve, após a quinta rodada de negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), quando foi recusada a segunda proposta de reajuste de 8% sobre os salários, onde anteriormente os bancos haviam oferecido um reajuste de 7,8%.

Os trabalhadores não querem um reajuste de 7,8% e sim de 12,8%, além disso, querem um auxílio creche/babá no valor de um salário mínimo (R$545), participação nos Lucros e Resultados (PLR) e piso salarial de R$2.297,51.

Ainda os funcionários querem mais segurança nas agências, ampliação das contratações, além do fim de metas consideradas por eles muitas vezes abusivas e dos altos juros. Então para que os seus pedidos sejam atendidos todos os bancários do país entram em greve.

Os bancos principais que entraram e greve nessa ultima terça feira foram o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal. Ainda não há informações se o Bradesco, outro banco que sempre entra sempre em paralisações também faz parte dessa greve geral dos bancários de nosso país.

O que fazer então com as contas que precisam ser quitadas nesses bancos?

Para você usuário e consumidor que tem contas pendentes com esses bancos que entraram em greve, basta procurar uma casa lotérica mais próxima de você e quitar a sua dívida. Todos os terminais lotéricos estarão recebendo boletos de contas desses bancos.

Vale sempre lembrar que as pessoas que tem conta pendente, não ficarão dispensadas de quita-las por causa da greve, e sim deverão fazer o pagamento antes do vencimento, para evitar assim juros e multa.

Veja mais sobre a paralisação dos bancários em:

Greve dos bancários por tempo indeterminado

O que fazer com as contas com os bancos em greve

Bancários de todo o país entram em greve


1 comentário em “Quais bancos estão em greve?”

Comentários encerrados.