Quais são os benefícios da pílula anticoncepcional


Quais são os benefícios da pílula anticoncepcional

Atualmente milhares de mulheres são adeptas as pílulas anticoncepcionais no qual é um dos métodos contraceptivos mais utilizados sendo capaz de evitar uma gravidez indesejada, ajudam a regular a menstruação, ajuda no combate as espinhas, para mulheres que sofrem com o ovário policístico.

Contudo os benefícios das pílulas são muitos, mas para que você possa começar a tomar é necessário procurar um médico onde serão realizados exames e ai sim ele irá indicar o medicamento correto para você de acordo com as suas necessidades e também variando assim com o resultado do exame.

Sendo assim confira abaixo alguns dos benefícios que podem ser adquiridos com as pílulas anticoncepcionais, mas claro que tudo sobre prescrição médica para que todos os cuidados possam ser tomados.

Algumas pílulas podem ajudar no combate a TPM  já que ajudam a diminuir a retenção de liquido, auxilia na manutenção de peso, inchaço, irritabilidade, nervosismo, alteração de humor, cólicas menstruais, dores nas mamas, cor de cabeça enfim quase todos os sintomas das TPM podem ser combatidos com o auxilio das pílulas.

Diminui a incidência de tumores no ovário, endométrio e até mesmo colo-retal onde a pílula pode ser utilizada para o tratamento do endométrio (doenças que se implantam fora do útero), miomas uterinos, menorragia (fluxo menstrual intenso enfim dentre outros problemas que podem ser amenizados com o auxilio das pílulas.

Para as mulheres que sofrem com os problemas de ovário policístico o tratamento na maior parte das vezes é feito com pílulas anticoncepcionais já que em sua formulação apresentam hormônios e também com componentes que são para o tratamento de distúrbios hormonais que são receitados pelos médicos ajudando assim muitas mulheres.

O cabelo e a pele também podem se beneficiar já que estudos já comprovaram que as pílulas podem ser ajudar a combater a oleosidade diminuindo assim a produção sebácea, pois isso é possível através de pílulas com os componentes certos, então converse com o seu médico a respeito quem sabe as pílulas não podem lhe ajudar a ter uma pele mais saudável.

Para as mulheres que sofrem com o excesso de fluxo menstrual as pílulas podem ser uma ótima aliada já que em cerca de 50% dos casos ela obtém uma solução, mas claro que elas devem ser indicadas pelo médico após os exames para que assim possa indicar a pílula correta.

Benefícios da pilula anticoncepcional