Quais são os sintomas da Dengue


A dengue é uma doença muito perigosa, em alguns casos ela pode até mesmo levar á morte, ela pode causar sérios danos a saúde de uma pessoa, devido á seu contágio ser muito fácil, é através da picada de um mosquito com o nome de Aedes Aegypti que por sua vez se prolifera rapidamente em água parada. Devido a isso fica bem claro que prevenir a dengue é muito importante.

Atualmente os óvulos dos mosquitos da dengue tem se tornando muito mais resistentes, onde se pode observar o seu súbito desenvolvimento em águas salgadas e águas com conteúdos de óleos.

Devido á isso é muito mais importante que os seres humanos tomem mais do que o costumeiro cuidado com água parada, afinal antigamente ele só se proliferava nas águas limpas mais agora seus óvulos se tornaram resistentes ao óleo e também a água salgada.

Sintomas causados pela Dengue

É realmente muito importante prevenir-ser contra essa doença afinal ele trás muitos malefícios a nossa vida, de acordo com seu grau de estabilidade é digno de nota que ela acaba sendo fatal a nossa vida causando assim a morte de muitas pessoas, apesar dela não ser transmitida por contato físico onde uma pessoa foi afetada haverá certamente outros mosquitos que afetarão também outras pessoas do mesmo local. Para saber mais sobre, vejam a seguir quais são os principais sintomas que a dengue pode causar:

– Dores abdominais
– Vômitos persistentes
– Pele pálida, fria e úmida
– Pode aparecer manchas vermelhas na pele
– Sangramento na boca, nariz e intestino
– Sonolência, agitação e confusão mental
– Sede excessiva e boca seca
– Pulso rápido ou fraco
– Dificuldade respiratória
– Perda de consciência frequente

Métodos de Prevenção

Esses são os principais sintomas da dengue, é muito importante tomar muito cuidado com estes, pois algumas viroses também podem apresentar estes mesmos sintomas. Então cuidado se estes persistirem é indicado que haja a procura imediata por um bom médico.

Essa doença não é nenhuma brincadeira é coisa seria e merece o Maximo de atenção possível por isso não descuide dos métodos de prevenção que são os descritos logo abaixo:

– Não deixar água parada em recipientes
– Limpar regularmente a caixa de água
– Trocar a água dos vasos de plantas por areia
– Tomar muito cuidado com latas, garrafas e pneus
– Trocar a água dos animais com freqüência
– Procurar não deixar que se acumulem poças de água.

TESTE FINAL DA VACINA DA DENGUE SERÁ EM OUTUBRO