Qual a diferença entre corrimento e secreção natural?


É muito importante que você faça a sua higiene íntima corretamente, pois esta área é muito sensível e precisa de cuidados especiais. Felizmente a maioria das mulheres se preocupa com o corpo e as alterações e muitas vezes se perguntam o que pode ser o corrimento.

Mas saiba que é normal ter um pouco de corrimento, desde que ele não tenha coloração, a não ser branca ou transparente, não tenha odor e seja em pouco volume. Neste caso, você não precisa procurar um médico para tratamento, pois a sua vagina precisa desta pequena umidade, pois esta é a secreção natural.

Mesmo o corrimento natural poderá ter períodos que ele é mais intenso, em especial na época que a mulher estiver no período fértil, mais ou menos no meio do ciclo menstrual.

Se corrimento na maioria das vezes coça, se ela arde ao urinar, se dói ao fazer sexo, se tem um cheiro forte que pode até incomodar, e a sua aparência é amarelada ou esverdeada, já é o momento de você procurar um médico para o tratamento.

Não é uma doença, mas pode ser o indicador de uma doença sexualmente transmissível ou infecção do trato urinário. Por isso a procura do médico é importante, para que ele faça os devidos exames e assim descubra qual a causa, para poder determinar um tratamento.

É possível evitar o corrimento vaginal? Sim. Você precisará não só agora, mas para o resto de sua vida, manter uma higiene íntima adequada.

Use sempre sabonetes com pH neutro, os sabonetes íntimos são especializados nesta área, lave apenas os grandes e pequenos lábios e nunca internamente a vagina, pois ela tem uma flora natural que ela precisa para se proteger e manter o seu pH natural.

Não use absorventes diários, pois eles vão abafar ainda mais a área ajudando assim a proliferação de fungos. E no período menstrual se lave com mais freqüência e não fique mais de 4 horas com o absorvente.