Qual a diferença entre Dual Core e Core 2 Duo

Está desempregado?
Marketing por

A princípio parece não ser fácil de entender, porém vamos tentar explicar de uma forma bem simples para que assim você entenda um pouco mais sobre estes dois tipos de processadores.

Existem no mercado 7 tipos de processadores, alguns deles são: Dual Core, Core2Duo, Core2Quad e Cor i3, Core i5 e Core i7, com certeza você já ouviu falar em um destes, mesmo sem saber a diferença entre eles.

Então vamos conhecer a tradução destes processadores:

• Dual= duplo
• Core= núcleo

Sendo assim Dual Core possui dois núcleos, já o Core 2 Duo, possui dois núcleos duplos, e é um dos processadores mais cobiçados atualmente, por ser mais moderno, se comparado com os de dois núcleos, pois os antigos Pentium D trabalhavam com uma linha de processamento idêntica a dos Pentium 4.

Core 2 Duo

Esta funciona com uma velocidade mais baixa, um pouco mais de memória interna, modos mais eficientes de compartilhamento de recursos, dentre alguns outros detalhes.

Este é indicado para jogos de última geração, edição de imagem e vídeo, programas matemáticos ou de engenharia e tarefas que requisitem alto processamento, porém o seu custo é bem mais elevado.

Dual Core

Surgiu praticamente na mesma época que o Core 2 Duo, tem uma arquitetura baseada no Core 2 Duo, porém possui algumas limitações, como o FSB (barramento frontal) tem velocidade menor, a memória interna do processador também é menor e os modelos disponíveis trazem velocidades mais baixas.

Indicado para usuários que usam mais a internet para realizar tarefas mais simples, pois a sua relação custo-benefício é uma das melhores com relação ao Intel de duplo núcleo.

Está desempregado?
Marketing por

1 comentário em “Qual a diferença entre Dual Core e Core 2 Duo”

Comentários encerrados.