Qual a diferença entre relaxamento e alisamento

0


RELAXAMENTO E ALISAMENTO
Um grande número de pessoas procura por relaxamento e alisamento atualmente.

Relaxamento e alisamento são técnicas utilizadas pelos cabeleireiros em pessoas que possuem cabelos crespos ou cacheados para deixá-los lisos. Atualmente, um grande número de pessoas tem ido aos salões de cabeleireiro buscando essas técnicas.

Para alisar ou relaxar os cabelos é preciso usar uma química nos fios que modificam a estrutura interna dos mesmos. No entanto, embora tais técnicas sejam muito utilizadas, as pessoas ainda desconhecem a diferença entre elas.

Ao longo do artigo disponibilizaremos várias informações sobre a diferença entre relaxamento e alisamento para pessoas que desejam ter cabelos lisos.

Diferença entre relaxamento e alisamento

RELAXAMENTO E ALISAMENTO

A diferença básica entre relaxamento e alisamento está na técnica utilizada, o tipo de cabelo e o tempo de ação da química nos fios. Mas ambas as técnicas tem muito em comum. Eles podem ser feitos com o mesmo tipo de produto, ou seja, o mesmo produto que alisa os fios pode também apenas relaxar os mesmos, abrindo mais os cachos e levando-os a uma leve ondulação.

Alisamento

RELAXAMENTO E ALISAMENTO

Mulheres que desejam alisar os cabelos devem ter certeza daquilo que desejam, pois o produto usado no alisamento não permite que o fio volte a ser como era antes da aplicação do mesmo. A única maneira de voltar os cabelos como antes do alisamento é deixando os fios crescerem e ir cortando as pontas conforme o crescimento.

Relaxamento

RELAXAMENTO E ALISAMENTO

No relaxamento, o produto utilizado apenas abre os cachos. Pessoas que possuem cabelos muito cacheados e fazem um alisamento, deixam as ondas dos cabelos mais leves e abertas.

Ambos os procedimentos reduzem o volume dos cabelos e deixam os fios maiores, com a impressão de que fez crescer os cabelos (mas eles somente estão mais esticados).

Quando feitos por um bom profissional, o relaxamento e o alisamento não ressecam e nem prejudicam os cabelos. No entanto, todos os procedimentos químicos nos cabelos devem ser orientados pelo cabeleireiro e os cuidados devem permanecer após a aplicação de uma das técnicas.

Cuidados após relaxamento e alisamento

• Pergunte ao seu cabeleireiro qual o produto e tipo de química que ele está usando em seu cabelo. Isso servirá para que você não misture o tipo de química no futuro.

• Utilize produtos indicados para seu tipo de cabelo. Agora que ele está com química, utilize produtos para cabelos quimicamente tratados.

• Faça hidratações constantemente, em casa ou no salão. O ideal é que seu cabelo seja hidratado uma vez por semana.

Veja mais informações sobre relaxamento e alisamento

Tipos de alisantes de cabelo
Escova progressiva em gel
Como remover a progressiva dos cabelos

Deixe uma resposta