Qual a importância de se fazer o alongamento?

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Qual a importância de se fazer o alongamento?

Muitos desejam se livrar de uma vez por todas de dores e problemas que são acarretados durante o dia a dia, mas acabam não fazendo as devidas atividades para que o problema possa ser amenizado fazendo com que as dores sejam aliviadas ou até mesmo desapareçam já que elas podem acabar sendo um grande incômodo na vida de todos.

No entanto as atividades físicas são uma ótima alternativa para que as dores sejam amenizadas e, além disso, não podemos nos esquecer de se alongar antes, durante e depois dos exercícios para que assim os músculos possam se alongar evitando que fiquem doloridos após as atividades, o que é muito comum já que isso acontece porque os músculos não estão acostumados ao novo ritmo.

O alongamento serve para avisar ao seu corpo que ele vai sair de um estagio para iniciar outros, mas isso deve acontecer com calma, na hora de alongar faça isso com vontade nada daquela esticadinha por isso que eles são aplicados também nas academias para as pessoas que não gostam de fazer musculação dentre outros e assim o alongamento pode ser feito a qualquer hora e em qualquer lugar.

O alongamento possui diversos benefícios por isso se deseja ter uma vida longe de dores confira abaixo algumas dicas para que a sua vida passe a ser melhor e saudável. No caso de duvidas procure um médico profissional onde o mesmo pode lhe dar mais algumas dicas e informações.

• Deitado de costas no chão flexione e abrace as pernas as aproximando da coxa e da barriga, isso faz com que toda a sua coluna seja esticada além de ser um alongamento bem relaxante.Qual a importância de se fazer o alongamento?

• Agora sente e com as pernas cruzadas segure a coxa direita com a mão esquerda e torça o tronco para o lado oposto (direito) o mesmo movimento pode ser repetido com o outro lado.

• Permaneça com as pernas cruzadas e segure a cintura com a mão direita e incline o tronco para a direita o mantendo sempre o outro braço esticado, o movimento inclinado deve ser repetido com o tronco para a esquerda.

• Estique as pernas e puxe um pé de cada vez com as mãos tentando fazer com que eles fiquem encostados na barriga, o movimento deve ser bem lento e cauteloso para não correr o risco de lesões.

• Com o pé direito encostado próximo a virilha procure inclinar o tronco para a esquerda tentando segurar o outro pé, o mesmo deve ser feito com o pé esquerdo se não conseguir vai até o seu limite.

• Fique de pé e dobre o braço esquerdo atrás da cabeça e puxe o cotovelo para baixo com a mão direita repita o movimento com o outro braço para que assim eles fiquem todos alongados e livres de dores nos ombros.

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