Qual a importância do café da manhã?


A alimentação é muito importante em nosso dia-a-dia, ela precisa ser de qualidade para que o nosso corpo receba os nutrientes necessários para que possamos prevenir doenças e ter mais longevidade.

As refeições que damos mais prioridade é o almoço e a janta, mas poucos sabem o quanto o café da manhã também é importante para o nosso cotidiano.

Isso acontece porque se contarmos a última refeição que fizemos, até a hora que acordamos, é muito longo o tempo que ficamos sem comer, e isso faz com que o nosso estômago libere muito ácido.

Além do estômago todos os outros órgãos continuam trabalhando para que possamos mandar sangue, energia e até mesmo respirar, e isso faz com que o corpo pegue os nutrientes e energia que temos de reserva.

E é por isso que o café da manha é a refeição mais importante do nosso dia-a-dia. Essa refeição vai regular a nossa fome para o resto do dia, pois ela vai evitar que fiquemos com muita fome e assim consumimos em exageros a refeição do almoço e até mesmo da janta.

O café da manhã deve ser rico em carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais. Podemos encontrar os carboidratos em pães, cereais e torradas. As proteínas estão no queijo branco, ricota, iogurte, peito de peru, dentre outros.

As vitaminas estão nos sucos e frutas. Por isso você poderá variar o seu café da manhã com frutas, sucos, pães, patês, queijos, não precisando comer tudo de uma vez só, mas sabendo que esses são os alimentos mais indicados para o seu café da manhã.

Os intervalos durante as refeições precisam ser de no máximo duas vezes, por isso tenha sempre por perto uma fruta, uma bolacha salgada e integral, uma barrinha de cereais, para que o seu corpo possa estar sempre bem alimentado e assim você possa manter o peso e a saúde.