Qual o meu tipo de cabelo?


Muitas pessoas ficam em dúvida quando perguntam qual o seu tipo de cabelo porque você nunca sabe se a sua resposta está certa ou não. Então confira abaixo os tipos de cabelo e veja qual é o seu.

Cabelos normais: São macios e brilhosos por natureza, possui um aspecto saudável, este tipo de cabelo não resseca com facilidade e nem tem excesso de oleosidade, além de serem mais fáceis de serem cuidados.

Cabelos Mistos: Hoje em dia é o cabelo mais encontrado nas mulheres, pois vários fatores como secador, chapinha, poluição e química alteram o aspecto do cabelo. Por isso este tipo de cabelo possui uma raiz mais oleosa e as pontas mais secas.

Cabelos Oleosos: Este tem um brilho excessivo, normalmente são cabelos de fios mais finos, pesados e sem volume e precisam ser lavados todos os dias. A causa desta oleosidade pode estar relacionada á má alimentação ou até mesmo genética.

Cabelos Secos: Os cabelos secos possuem um aspecto opaco da raiz ás pontas, ele é quebradiço, sem brilho e com frizz, são difíceis de pentear, não tem balança e na maioria dos casos tem um volume excessivo. Para esse tipo de cabelo evite franjas e prefira cortes mais cumpridos e sem muito repicado.

Lembre-se que químicas, piscina, exposição ao sol, dentre outras coisas são fatores que agridem muito o cabelo e podem sim alterar o seu tipo de cabelo. Mas agora você já sabe identificar o seu tipo de cabelo e poderá falar para todos, para que assim você possa melhorar os aspectos ruins do seu cabelo.

Seja ele oleoso, misto ou seco, o importante é que eles tenham saúde e vida, para isso você precisa hidratar e sempre repor as proteínas que ele tem em falta, não deixe de procurar um profissional para que ele possa lhe indicar os melhores tratamentos.