Home / Dicas / Qual o valor devemos gastar com o lazer

Qual o valor devemos gastar com o lazer

Muitas das vezes em que pensamos em como gastar nosso dinheiro de maneira sabia, pensamos em como resolver de modo em que consigamos pagar nossas contas, guardar e ainda ter direito a um pouco de lazer. Parece impossível conciliar essas três coisas, mas saiba que é possível sim e qual o valor devemos gastar com o lazer.

Gastar com o lazer é tão fundamental quanto de guardar dinheiro, é claro que isso acontece em ocasiões na qual não se está no completo vermelho, mesmo porque o lazer é aquele momento em que nos permitimos nos distrair um pouco da vida. Mesmo porque por que é frustrante não poder aproveitar nem mesmo um pouco do seu dinheiro depois de um mês todo de trabalho.

Mas então, quanto gastar com o lazer? Pensando nessa resposta é importante que você esteja me acompanhando e então descobrindo o que fazer na hora de separar as suas contas. Lembrando que é correto separar uma parte para o lazer e não gastar seu pagamento todo com ele. Continue comigo e veja como é possível.

Qual a importância do lazer

Muitas das pessoas nos dias de hoje, tem focado tanto em trabalhar e produzir dinheiro para pagar suas contas e por fim ainda não sobra para tirar um tempo de lazer, ou seja, trabalha para ainda não ver retorno. Essa situação tem levado as pessoas a desenvolverem um estresse maior e por esse motivo até desenvolver ansiedade e depressão.

Isso porque acabam por não se planejar corretamente e extrapolam nas compras supérfluas esquecendo que precisam de vez em quando um pouco de descanso em suas vidas rotineiras e por esse motivo sofrem. No entanto com um bom planejamento é possível estar realizando os pagamentos das contas e ainda tirando um dinheiro para o seu lazer.

Quanto tirar para o lazer

Pensando no quanto é necessário para aproveitar a vida em lazeres sem dúvidas não sai barato, mas sair de vez em quando para tomar uma cerveja não faz mal a ninguém e ainda você ainda pode estar tirando aquela grana para fazer isso.

Pense nas prioridades

Faça uma análise de prioridades em sua vida, como por exemplo, é importante que você esteja separando o dinheiro para contas importantes a sobrevivência, como aluguel, agua, energia, alimentação, entre outras coisas importantes que costumam ser as contas fixas.

Em seguida é importante ver as contas que você fez em seu nome, como por exemplo a compra de um móvel novo, roupas ou qualquer outro gasto que se não for quitado pode te levar o seu nome a negativação.

Depois de pagar essas coisas, aí fica a critério separar metade do que sobrou em guardar e a outra metade em investir em seu lazer. Eu disse que fica a sua escolha pois, você pode estar guardando o dinheiro em um mês e no outro tirando para o lazer.

Portanto independente dos fatos, é necessário colocar o lazer no mesmo nível de prioridade que guardar dinheiro, para o caso é claro de não estar no vermelho. Por esse motivo o dinheiro será separado de acordo com o que te sobra depois de quitar suas prioridades, e, portanto, saiba como utilizar o seu dinheiro sabiamente.

Guardar para uma viagem também é lazer

Se você não é do tipo que descansa com alguns passeios no fim de semana, saiba que é possível fazer uma viagem utilizando os recursos que você tem em mãos e que você tem separado para o lazer. Guardar seu dinheiro para realizar uma viagem no final de ano por exemplo, também entra como lazer, e por esse motivo, talvez compense um pouco passar um pouco de cansaço e desfrutar de algo maior no final das contas.

Seu lazer tem que ser voltado para o seu descanso

Não confunda lazer com realização de sonhos, afinal você tem de estar descansando e não comprando coisas para a casa por exemplo com o dinheiro do seu lazer. Então aproveite esse dinheiro para o lazer e comece a fazer com que ele seja destinado a seu descanso, seja em um passeio na sorveteria, no barzinho com os amigos, ou até mesmo em um parque de diversões. Associe isso tudo a simplesmente fugir da rotina. Portanto as dicas sobre lazer foram essas e então comece a fazer sua reserva e então desfrutar um pouco do seu dinheiro com você. Também não deixe de comentar sua opinião ou sugestões para novos posts, para que assim o blog possa estar sempre em crescimento de conteúdos de qualidade.

(Visited 47 times, 1 visits today)

Veja Também

Qual o valor que devemos gastar com o lazer

Muitas das vezes em que pensamos em como gastar nosso dinheiro de maneira sabia, pensamos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *