Qual produto ideal para cuidar da pele?

Está desempregado?
Marketing por

Muitas mulheres ao ir á uma loja para escolher um produto para cuidar da pele, não sabem se compram óleo, hidratante ou loção. Para cada pele é indicado um tipo de produto por isso você precisa saber qual a sua pele.

Primeiro você precisa identificar o seu tipo de pele, ela pode ser seca, oleosa ou mista. Depois disso você saberá qual o tipo de produto você poderá usar, em nosso portal temos diversos artigos mostrando a melhor forma de cuidados para cada tipo de pele.

Então vamos conhecer os produtos para que você não tenha mais nenhuma dúvida na hora de comprar. O creme hidratante é uma peça chave para a pele, ele pode ser usado em todos os tipos de pele. Este é recomendado como uso diário, mas é preciso que você fique atenta á composição de cada um, pois alguns tem maior quantidade de óleo e este não será indicado para pessoas de pele oleosa.

A vantagem do creme é que ele recompõe a água que o seu corpo perde, por isso que muitas vezes você tem a sensação de pele enrugada. Este é indicado para passar após o banho e de preferência em dias mais frios, assim você potencializa o efeito do produto.

A loção é mais liquida do que o creme, serve principalmente para a pele seca, mas todos os tipos de pele podem usar este produto. Este como dito é mais leve que o creme, por isso pode ser usado em dias de mais calor, pois fará com que a sua pele fique macia sem dar a sensação de grudenta ou melada.

E o óleo corporal, que é bastante utilizado pelas mulheres não hidrata a pele sozinha, porém consegue evitar a perda de água e juntamente a isso suaviza, amacia e perfuma a pele. Procure usar este tipo de produto durante o banho, principalmente no inverno onde a água quente costuma deixar a pele mais ressecada.

O óleo deve ser evitado para quem já tem a pele oleosa, e para todos os tipos de pele evite usar durante o dia, principalmente se estiver calor, o óleo faz com que a sua pele queime mais rápido e ainda proporciona maior quantidade de suor, o que não é nada interessante para estes dias.

Está desempregado?
Marketing por