COMO TER QUALIDADE DE VIDA EM POUCOS PASSOS!


“Como ter qualidade de vida?” Essa é uma das principais perguntas que giram em torno das pessoas, porém, nos dias de hoje, onde envolve trabalho, correria, estudo e mais infinitas preocupações devido ao grande fluxo de uma cidade grande, é realmente difícil encontrar.

Pensando nisso, trouxemos aqui algumas dicas de uma cultura milenar, para que então você possa ter qualidade de vida e melhorar, não apenas o seu dia-a-dia, mas também o de seus familiares.

Abaixo, conheça algumas técnicas do Budismo, para melhorar a qualidade de vida das pessoas, visando que esta é uma filosofia antiga e que oferece ótimas reflexões e filosofias para uma vida melhor.

Como ter qualidade de vida em poucos passos!

ter qualidade de vida

Seja dono de sua própria felicidade

Plante ações boas, afinal, quando plantamos sementes do bem, colheremos o bem. Sendo assim, se você procura felicidade, plante felicidade, porém, se plantar o mal esteja preparado para receber suas m´s ações em dobro.

Tenha controle da mente

Quando se controla a mente e encontra a serenidade, nada vai tirar você do sério, segundo a filosofia budista, pensar de maneira positiva manda os possíveis problemas para longe.

Fique alegre pelo próximo

“Buda diz que se alegrar com a felicidade do outro faz com que tenha essa felicidade no futuro também”. Sendo assim, não sinta a “boa inveja” caso seu amigo consiga um trabalho bom ou tenha uma promoção de cargo, fique feliz, essa felicidade voltará para você um dia também.

Olhe os outros com amor

Se você está vendo que uma pessoa está tendo sucesso, olhe para ele e perceba que ele lutou para isso, ou que pelo menos fez algo de bom, para que a vida lhe retribuísse. Isso nos faz ter noção de que tudo é uma rede imensa de respeito, amor e bondade.

Desapegue das coisas materiais

“O apego é uma mente egoísta que faz você pensar só em si mesma e não no outro, além de gerar sofrimento caso você perca o que tanto estima”, diz Mudita, uma monja brasileira.

Elimine a raiva da sua vida

A filosofia budista, ensina como ter qualidade de vida aprimorando a compaixão, o amor e a paciência. Enquanto você não possuir isso, dificilmente vai encontrar a sua felicidade.