Quando deve ser feita a primeira consulta ao ginecologista?


Quando deve ser feita a primeira consulta ao ginecologista

Muitas meninas ainda ficam com certo receio de ir ao médico ginecologista devida a vergonha ou até mesmo pode não saber como lidar com esta situação, mas é importante que a mar converse muito com a jovem antes de ir a consulta para que assim ela entenda como realmente funciona e o que o médico faz e para que ele deve ser visitado enfim.

Contudo o indicado é que a menina procure o médico até mesmo antes de a menstruação aparecer para que assim possa tirar algumas duvidas com relação a este assunto além de outros que pode ter duvida, mas fica com vergonha de perguntar para mãe ou para outras pessoas mais velhas que poderiam explicar e esclarecer a duvida.

Se preferir espere acontecer a primeira menstruação para que assim leve a sua filha ao médico, pois assim ele pode explicar como isso acontece, porque acontece, como lidar com isso enfim ele explica tudo não restando nenhuma duvida e também deixa espaço para que assim a jovem possa fazer perguntas caso tenha alguma duvida ou esclarecimentos a fazer.

Sintomas de TPM
– Anticoncepcionais de longa duração
Tratamento para a TPM

Quando deve ser feita a primeira consulta ao ginecologista? As adolescentes nem sempre se sentam tão à vontade assim para fazer algumas perguntas ou até mesmo esclarecer duvidas já que na maior parte das vezes vão acompanhadas das mães e em respeito a elas ficam com vergonha ou receio de perguntar algumas coisas que gostaria, por isso acompanhe a sua filha até o consultório, mas deixe ela entrar sozinha já que assim ela pode ficar mais a vontade na hora de fazer perguntas.

Não há necessidade de esperar a primeira relação sexual acontecer para procurar o médico, já depois de acontecer o primeiro contato é importante e indispensável à procura pelo ginecologista para que exames de rotina sejam realizados garantindo assim o bem estar e saúde, mas isso é outro grande passo que deve acontecer com cuidados e na hora certa.

Sendo assim uma das melhores maneiras de tirar as duvidas das adolescentes sobre gravidez, primeira vez, primeira menstruação enfim essas duvidas podem ser sanadas pelos médico ginecologistas onde são especialistas no assunto por isso não hesite em levar a sua filha já que não é nenhum bicho de sete cabeças por isso que o dialogo é muito importante.


8 comentários em “Quando deve ser feita a primeira consulta ao ginecologista?”

  1. bem o medico me receito injeçao de contracep 150mg por causa de endometriose so que estou a 4 anos tentado perde peso tem sido muito dificil ja perdi 13kg mais ainda tenho que perder 8kg e tudo que leio sobre esse medicamento diz que engorda muito
    POR FAVOR ME DIGA SE ISSO E VERDADE E SE TEM OUTRO REMEDIO QUE POSSO SUBSTITUIR O CONTRACEP 150MG ESTOU COM MEDO
    OBRIGADO PELA ATENÇÃO.

  2. Olá
    A camisinha é o melhor protetor para a relação sexual, além de proteger contra a concepção, vai prevenir doenças.
    Ela deve ser usada mesmo quando se usa anticoncepcional.
    O anticoncepcional é bom para regular a menstruação,além é claro, de evitar a concepção, e em casos de a camisinha falhar, ele ainda poderá te proteger.
    Vá até um ginecologista da sua cidade, faça exames para ver se está tudo bem, e vê com ele se é indicado para você o uso.
    Obrigada

  3. oi, tudo bem…
    tenho 18 anos e ainda sou virgem, gostaria de pedir orientaçoes sobre anteconcepcionais, se é necessario começar a tomar logo ou só a camisinha resolve…

  4. Olá.
    Não é indicado tomar pílula do dia seguinte, principalmente se antes da relação você estava tomando corretamente o seu remédio.
    Pelos sinais pode ser um escape, mas para que você fique mais tranquila é melhor ir até o ginecologista e fazer exames, pois a pílula do dia seguinte poderá atrasar a menstruação por causa da grande quantidade de hormônios.
    Obrigada pela visita!

Comentários encerrados.