Home / Curiosidade / Quanto devemos dormir?
sono

Quanto devemos dormir?

sonoÉ impossível saber exatamente o tempo exato de sono que uma pessoa deve ter por noite, isso porque existem pessoas que se sentem bem dormindo pouco que são chamados de “dormidores curtos” e aquela galerinha que precisa dormir mais que são os chamados de “dormidores longos”, mesmo não existindo uma hora exata existe aquela média de sono que é de 6 a 8 horas.

Você só sabe que dormiu bem quando acorda no outro dia com aquela sensação de que dormiu o necessário, estudos mostram que quem dorme de 7 a 8 horas tem um índice de mortalidade menor do que de pessoas que dormem mais de 8 horas ou menos de 7 horas, e aqueles que dormem mais de 8 horas tem ainda um índice de mortalidade maior do que o dos que dormem menos de 7, ou seja, quem dorme demais tem maiores chances de ficar doentes.

Outro estudo mostrou também que pessoas que dormiam cerca de 7.5horas dedicavam-se mais ao trabalho, estudo, lazer, coisas boas para a saúde e aquelas pessoas que dormiam mais de 8 horas ou menos de 6 horas passavam a maior parte do tempo deitados em frente a TV.

Podemos perceber então que por mais que não tenha um numero exato de horas é importante dormir em média de 6 a 8 horas dependendo da pessoa, para assim dormir o tempo certo para ficar bem disposto no outro dia.

É importante lembrar também que essas horas de sono devem ser de um bom sono, aquele que você realmente dorme e não aquele que você dorme mal, e para isso é preciso se cuidar e ter uma alimentação boa, se não por mais que você durma às 8 horas recomendadas você ainda vai se sentir mal ou com sono.

Curiosidades sobre o sono: não são só os humanos e os mamíferos que são capazes de dormir, os anfíbios, invertebrados e até mesmo alguns peixes podem dormir, por exemplo, o morcego dorme cerca de 20 horas por dia, já os golfinhos nunca dormem completamente, apenas um lado dele dorme, ele até fecha um olho mais o outro continua aberto.

Veja Também

VOCÊ SABE QUAL É A FUNÇÃO DO LACRE DA BOLACHINHA

Depois que vemos fica óbvio, mas até então nunca me toquei que era pra isso...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *