Quanto tempo uma criança deve dormir


sonoO sono é algo importantíssimo para todos nós, quando temos uma noite mal dormida não temos ânimo para nada, não conseguimos nos concentrar no trabalho, nos estudos, não queremos sair, ficamos sem energia e estressados, por isso o sono tão importante.

Para as crianças mais ainda, um estudo feito com várias crianças entre os seis e sete anos de idade mostrou que aquelas crianças que dormiam no máximo 8 horas por noite e só iam pra cama depois das 21 horas encontrava problemas em desenvolver as habilidades que as crianças desenvolvem nessa faixa etária, como por exemplo, a comunicação.

O correto é que uma criança durma em média 9 horas por noite, assim ela terá um desempenho muito melhor na escola já que não estarão cansadas demais para exercer todas as atividades que as escolas propõem para as crianças nessa faixa etária, atividades essas que são importantíssimas para o desenvolvimento da criança.

Confira algumas dicas para fazer com que a criança vá para a cama mais cedo e que durma o tempo correto, nem a mais nem a menos.

– Não deixe televisão ligada no quarto onde a criança a dorme e evite as luzes também, na hora dormir é essencial que esteja tudo escuro, assim a criança dorme melhor.

– Cria uma rotina com a criança na hora de dormir, todo o dia dê banho no mesmo horário, já coloca o pijama na criança e lê uma história para a criança na cama, assim a criança vai se acostumando a dormir todo dia naquele mesmo horário.

– Não dê janta para a criança na hora de dormir, faça a janta pelo menos duas horas antes do horário de ir para cama, se a criança estiver com a barriga cheia vai demorar mais para pegar no sono.

– Todas as atividades, balé, futebol, natação, tudo, deve ser feito até as 17 horas, nada de fazer atividades físicas até tarde, se ela fizer uma aula de futebol um pouco antes da hora de dormir com certeza a criança não vai pegar no sono, isso porque ele ainda vai estar agitado por causa do treino.

Lembrando que isso é para crianças, os bebês devem dormir mais, é normal que eles passem uma boa parte do tempo dormindo.