Quantos sites existem na internet?


Não é uma pergunta muito fácil, a internet é considerada um mundo virtual, isso porque neste mundo podemos encontrar o que desejarmos, artigos científicos, sites com piadas, sites de cursos online, sites que nos ensinam de tudo um pouco, enfim são milhares, que até fica difícil quantificar.

Sabemos que hoje grande parte dos sites são gerados automaticamente por empresas de hospedagem de serviços, aquisição de domínios baseando-se em uma possível venda posteriormente.

Porém como são muitas criações não só de sites, mas de blogs também, acaba acumulando muitos sites inativos, sendo estes chamados de lixo na web. Por isso quando você for procurar informações é muito importante que você verifique de quanto em quanto tempo este site está sendo atualizado.

Para que você tenha uma visão melhor sobre este grande crescimento, verifique abaixo o gráfico que mostra o crescimento da web de 2007 até 2011.

Apesar de todo este crescimento estima-se que apenas 23,40% destes estejam ativos até hoje.

Dentro destes ativos até hoje existe ainda os que são confiáveis e os que não são confiáveis, sem contar com as redes sociais que fazem muito sucesso como o Facebook, Twitter e Orkut, onde milhares de pessoas acessam diariamente.

Existem também os sites de notícias como o da Globo que é o G1, Veja  e até mesmo o UOL um provedor que além de notícias proporciona que você crie emails e tenha até mesmo chances de emprego.

Para você que gosta também de curiosidades e assuntos variados, você poderá conferir sites como o nosso Portal Hiperativo e os nossos parceiros, que trazem diariamente muitas informações para você.

Em poucas palavras pudemos mostrar o quanto de sites encontramos na internet, mas para quantificar descobrimos que existe hoje aproximadamente 172,338,726 de sites em toda a internet.