Queda de cabelo pode mostrar problemas de saúde

Está desempregado?
Marketing por

Queda de cabelo pode mostrar problemas de saúdeAtualmente todos querem estar dentro dos padrões de beleza, com o corpo bonito, unhas feitas, e cabelos perfeitos, e um fator que muitas vezes prejudica esse padrão de beleza que buscamos é a queda de cabelo, que mexe muito com a auto-estima da pessoa e que dependendo da grávida pode até mesmo causar a calvície.

Porque acontece a queda do cabelo?

A alopecia, ou queda de cabelo, acontece tanto em mulheres quanto nos homens e prejudica muito no estado emocional das pessoas, o cabelo cai por causa de alguma alteração do “folículo piloso”, quando não acontece uma destruição desse folículo o fio cai porém nasce outro no lugar, agora quando a matriz do folículo é destruída o fio cai e não nasce nenhum no lugar.

Causas da queda de cabelo?

São vários os fatores que são causadores da queda de cabelo, muitos deles são temporários e não é necessário ter uma preocupação maior, porém existem alguns outros fatores que causam a alopecia e precisam ser tratados, confira uma lista com alguns causadores da queda de cabelo.

– Hemorragias
– Operações cirúrgicas
– Febre
– Redução de alimentos
– Estresse emocional
– Doenças inflamatórias
– Câncer
– Doenças hereditárias
– Doenças infecciosas
– Alterações hormonais.

O primeiro sintoma é a queda de cabelo, normalmente percebemos ao escovar o cabelo e ao olharmos a escova vemos uma quantidade maior de cabelos, mais é importante saber diferenciar, muitas vezes o nosso cabelo cai fisiologicamente, ou seja, é normal, então é preciso ficar atento para ver se está caindo muito mais que de costume, e ai procurar um médico.

O tratamento

Primeiro de tudo o médico vai ver se você está usando algum medicamento que pode estar causado a alopecia, fazer exames e questionários para saber se você tem alguma doença crônica e ficar de olho nas alterações hormonais.

Para voltar com os cabelos tem a opção do laser capilar, medicamentos aplicados diretamente no couro cabeludo ou medicamentos orais.

É importante procurar um médico, nunca tome remédios sem antes consultar um especialista.

Está desempregado?
Marketing por