QUEM SOFRE MAIS COM O FIM DE UM RELACIONAMENTO?


Você sabe o que acontece com o cérebro com o fim de um relacionamento ou de quem leva um pé na bunda? O mesmo entra em pane e fica obcecado tentando sentir de novo as emoções do início do namoro. Essa vontade de experimentar a “droga” do amor e noção de que a realidade é diferente, torna, literalmente, um estado de pane mental e emocional.

Por senso comum, costumamos a pensar que quem sofre mais no fim do relacionamento é a mulher, mas como sabemos, o senso comum nem sempre condiz com a veracidade dos fatos.

Um pesquisa divulgada pelo jornal britânico The Independent revelou que, na verdade, são os homens que mais sobre quando o relacionamento chega ao fim. O grupo de pesquisa chegou a conclusão de que enquanto as mulheres sentem o fim do relacionamento da maneira mais intensa, os homens são os que ficam tristes por mais tempo.

Quem Sofre Mais? Homem ou Mulher? – fim de um relacionamento

Segundo o chefe da pesquisa Craig Morris, da Universidade de Binghmton, isso acontece por questões biológicas. Ele diz que as mulheres acham comum escolher a pessoa errada, assim, se recuperam mais rápido e vão atrás de uma melhor.

“Mulheres evoluíram para investir muito mais em um relacionamento do que os homens. Um breve encontro romântico pode resultar em nove meses de gravidez enquanto que o homem pode ‘sair de cena’ literalmente alguns minutos depois do encontro”, diz Craig.

No estudo, o pesquisador analisou as respostas dadas por 5.705 pessoas de 96 países diferentes. Elas falaram sobre níveis de emoção e dor em relação ao fim do relacionamento. Nesse aspecto, as mulheres parecem investir mais relação e quando acaba, sentem mais dor.

Como são completamente seletivas na hora de encontrar um bom parceiro, as mulheres parecem “superar” o término com mias facilidade, até mesmo contam com ajuda de amigas.

Os homens são competitivos e isso pode refletir na hora de procurar uma nova companheira. Nesse caso, quando perdem sua mulher perfeita, pode ficar na foça por meses e até mesmo anos. Então, assim, podemos concluir que mulher sofre mais no fim do relacionamento, porém, os homens sofrem por mais tempo.

Também de acordo com a pesquisa, Craig diz que mulheres têm muitoa a perder quando estão com o companheiro errado. Então, por isso, geralmente são as mulheres que acabam com as relações.