Questão anulada da primeira fase FUVEST

Está desempregado?
Marketing por

Neste ano de 2011 na primeira fase do vestibular FUVEST uma questão de matemática foi anulada, esta é a número 62 referente ao caderno V e suas correspondentes nos demais cadernos são: K 05, Q 37, X 73 e Z 51.

De acordo com professores que corrigiram a prova ainda no domingo, se for levar as respostas á rigor, não terá uma resposta que se encaixe com o enunciado da questão. Esta questão era a seguinte:

Em um plano, é dado um polígono convexo de seus lados, cujas medidas dos ângulos internos, dispostas em ordem crescente, formam uma progressão aritmética. A medida do maior ângulo é igual a 11 vezes a medida do menor. A soma das medidas dos quatro menores ângulos internos desse polígono, em graus, é igual a

a) 315
b) 320
c) 325
d) 330
e) 335

De acordo com a FUVEST a questão correta seria a alternativa “b”. Assim de acordo com os professores, na primeira linha fala que o polígono é convexo, se calculasse chegaria a um polígono que não é convexo, contrariando assim o enunciado.

O ângulo também aponta um erro na questão, sobre a geometria plana, para o professor Glenn Van Amson, há um erro muito grave no enunciado e não há como a banca considerar o exercício, de acordo com ele não existe polígono nas condições em que é apresentado.

Além desta questão de matemática outras questões também foram apontadas pelos professores, como duas questões de física, porém a FUVEST anulou somente esta de matemática.

Segundo o professor José Carlos Garcia, a questão 81 da prova V apresenta a fórmula de uma maneira errada, pois se o candidato usar a fórmula apresentada ele chegará á resposta oferecida nas questões, mas o problema é que a grandeza física está errada, nesta o gabarito oficial aponta como alternativa correta a questão “d”.

Já a questão número 89 referente á prova V, possui duas alternativas corretas, a “a” e a alternativa “e”, porém a questão correta no gabarito é a alternativa “a”. A FUVEST poderia considerar as duas questões ou então anular.

Como visto não é somente uma questão de matemática que foi encontrada um erro, assim aguardamos mais uns dias para verificar se não terá mais questões anuladas, ou se ficará desta mesma maneira.

Está desempregado?
Marketing por