Receita de biscoito de geléia para o natal

Está desempregado?
Marketing por

Receita de biscoito de geléia para o natal

Em muitas famílias os preparativos para o natal já está a todo vapor onde as receitas já estão sendo definidas de modo que as receitas possam ser preparadas alguns dias antes para não ficar muito em cima da hora como no caso dos biscoitos que podem ser feitos um ou dois dias antes da ceia.

O biscoitinho é muito fácil e rápido de se fazer além do que caiu muito bem um tempo antes da ceia de natal já que é bem leve onde muitas pessoas são adeptas ao biscoito no qual pode ser servido em qualquer momento mesmo após as comemorações de natal.

Sendo assim se deseja preparar este biscoitinho para a sua ceia de natal confira abaixo a receita para que você possa deixar a sua ceia de natal ainda mais especial com os biscoitinhos de geléia.

Biscoitinhos de geleia

• Ingredientes

.1 xícara (chá) de Amido de Milho
.1 ¼ xícara (chá) de farinha de trigo
.¾ de xícara (chá) de açúcar
.1 colher (chá) de fermento em pó
.½ tablete mais 1 colher (sopa) de manteiga sem sal em cubos (120 g)
.2 gemas
.1 colher (chá) de essência de baunilha
.1 pote de geléia de morangos ou frutas vermelhas

Modo de fazer:

Coloque em uma vasilha grande o amido de milho, o açúcar, fermento em pó, farinha de trigo e a manteiga essa mistura deve ser amassada com a ponta dos dedos até que se torne uma farofa. Em seguida acrescente as gemas e a baunilha e continue mexendo até formar uma massa homogênea.

Cubra a mistura com um filme plástico para gelar por aproximadamente 30 minutos, passado este tempo abra pequenas porções de massa na espessura de aproximadamente 0,5 cm e sobre uma superfície estique-a com ajuda de um rolo de madeira.

Com a ajuda de um aro arredondado corte os biscoitos, em seguida corte mertade deles com um cortador em formato de estrela, coloque-os sobre a assadeira untada com farinha e coloque sobre o forno pré-aquecido (180ºC) por aproximadamente 15 minutos ou até que eles fiquem dourado.

Depois de assados e retirados da assadeira pegue os biscoitos para que seja colocada a geléia onde deve se juntar a base e a tampa onde já estão prontos para consumo.

Está desempregado?
Marketing por