Home / Receitas / Receita de bolo nega maluca
Receita de bolo nega maluca

Receita de bolo nega maluca

Receita de bolo nega maluca

O fim de semana vai chegando e com ele os preparativos para os dois dias em que permanecemos dentro de casa principalmente quem tem crianças em casa logo já fazem varias coisas para manter a geladeira abastecida para fazer um agrado além é claro de saborear um delicioso bolo.

No entanto uma das melhores coisas que temos nos dias de domingo é comer uma bela sobremesa após o almoço e dando mais preferência para os doces e um deles sem duvida alguma é o chocolate no qual acaba fazendo a preferência nacional das pessoas.

Sendo assim se você deseja preparar um bolo de chocolate ou nega maluca para este fim de semana, mas não sabe ao certo como preparar logo abaixo segue a receita de um bolo nega maluca no qual é super rápido e fácil de preparar.

Ingedientes:

– 1 ½ xícara de chá de açúcar.

– 1 xícara de chá de chocolate em pó.

– 2 xícaras de chá de farinha de trigo.

– 1 xícara de chá de água fervente.

– 1 colher de sopa de fermento em pó.

– 1 xicara de cha de óleo.

– 04 ovos.

Cobertura:

– 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
– 1/2 colher (sopa) de leite
– 1/2 lata de leite condensado

Modo de preparo:

Aqueça o forno a 180 ºC, em seguida na batedeira coloque os ovos, farinha de trigo, açúcar, chocolate, óleo e a água depois que bater coloque o fermento em pó e misture muito bem.

Coloque em uma forma untada com margarina e farinha e deixe assar por aproximadamente 40 minutos, quando estiver frio desenforma e acrescente a cobertura.
Para fazer a cobertura é necessária uma panela para misturar o leite condensado, o leite e o leite condensado, leve ao fogo e mecha sem parar até que ele desgrude da panela chegada no ponto coloque sobe o bolo onde pode ser decorado com bolinhas de chocolate ou raspas de chocolate.

Veja Também

Panetone

Receita Especial De Panetone Trufado Para O Natal

Você não precisa mais enviar um sms Natal para o Papai Noel pedindo seu Panetone! Aprenda agora a fazer em casa duas receitas especiais para o Natal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *