Receita de limpador de pisos

Está desempregado?
Marketing por

Receita de limpador de pisosO chão é um local que precisa ser limpo constantemente, estamos sempre pisando, derrubando coisas, enfim, ele está sempre com fungos e bactérias, mais você já pensou em criar seus próprios produtos de limpeza para fazer uma limpeza dos pisos da sua casa?

É uma forma de contribuir para o meio ambiente e os produtos são tão eficazes quanto os industrializados, e se você não sabe nenhuma receita de limpador de piso não se preocupe, vamos ensinar algumas para que você possa fazer a limpeza do chão da sua casa fazendo seu próprio produto.

Pisos de madeira e cerâmica

– 20 gramas de citronela
– 20 gramas de alfazema
– 20 gramas de tomilho
– 20 gramas de hortelã
– 1 litro de álcool
– ½ de água
– 30 ml de glicerina líquida

Modo de preparo
Coloque no liquidificador o meio litro de água junto com todas as folhas de citronela, alfazema, tomilho e hortelã, depois de bater tudo no liquidificador você deve coer toda a mistura e adicionar a glicerina e o álcool, pronto, o produto já está feito e você pode manter guardado em algum local fechado de três a quatro anos que é o prazo de validade que o álcool tem.

Pisos em linóleo e vinil

– 3 litros de água
– 1 xícara de vinagre

Você só precisa misturar isso e esfregar no piso, muito simples e tem um ótimo resultado já que o vinagre é um desengordurante, é um bactericida, ajuda na remoção de manchas e de odores, pode ser usado em vários casos e não só para o piso, como em janelas, vidros, vasos sanitários e azulejos.

Como você pode ver são receitas bem simples e econômicas, e que tem ótimos resultados para sua casa, manter o piso limpo é essencial para a aparência da casa que vai ficar muito melhor.

Está desempregado?
Marketing por