Receita de pipoca colorida

Está desempregado?
Marketing por

Pipoca é um alimento feito de milho, ele é muito saboroso e fácil de fazer. A pipoca é um dos alimentos bastante requisitados para este mês de junho, isso porque é um dos alimentos que estão dentro da tradição das festas juninas.

Para estourar a pipoca é muito fácil, como milho de pipoca, este é vendido em mercados, quitandas e locais que vende grãos. Coloque uma porção de milho de pipoca em uma panela, coloque um pouco de manteiga ou óleo de cozinha ou gordura vegetal e sal. Fique mexendo até que a pipoca comece a estourar e quando começar tampe a panela, de vez em quando mexa a panela para que a pipoca não queime no fundo. Quando ela parar de estourar está pronta.

Esta salgada pode ser comida acompanhada de leite, chá, café, suco, refrigerante, enfim o tipo de bebida que você desejar.

As crianças adoram coisas coloridas, por isso a pipoca doce e colorida são preferidas por elas. Por isso se você for fazer uma festa infantil ou até mesmo em sua festa junina, não deixe de fazer uma pipoca doce, pois esta com certeza fará muito sucesso.

Os ingredientes para fazer a pipoca doce são:

5 xícaras (chá) de pipoca estourada
6 colheres (café) de corante alimentício de sua preferência
1 ½ xícara (chá) de água
3 xícaras (chá) de açúcar

Para fazer você precisará colocar em uma panela o açúcar e a água até atingir um ponto de fio mole, este leva aproximadamente 20 minutos, vai depender do fogão de cada pessoa. Após chegar á este ponto coloque o corante, depois coloque as pipocas e mexa bem para que a cor pegue em todas elas e está pronto.

Se você desejar uma coisa diferente, você poderá fazer várias porções diferentes e depois misturar em um saquinho, assim você terá pipocas de várias cores. Você pode também fazer a pipoca de acordo com a cor da sua festa.

Com certeza esta pipoca irá fazer muito sucesso, aproveite que é muito fácil de fazer e agrade á todos os seus convidados.

Está desempregado?
Marketing por

1 comentário em “Receita de pipoca colorida”

Comentários encerrados.