Receitas de bolo de Natal

2


Receitas de Bolo de natal.
Deliciosas receitas de bolos natalinos!

Quem não adora as delícias que são colocadas a mesa durante a ceia de Natal? E não é todo mundo que foi abençoado com o “dom” da culinária, porém, seguindo as receitas que selecionamos para você, com certeza, você conseguirá preparar uma das receitas mais tradicionais e deliciosas, que se trata do bolo de Natal! Veja logo abaixo tudo que você vai precisar para fazer um bolo de natal gostoso e muito simples!

Receita tradicional de bolo de Natal

Essa receita é simples, gostosa e costuma fazer muito sucesso, veja como é fácil de fazer!

Ingredientes para a massa

Uma xícara de manteiga;
Duas xícaras de açúcar mascavo;
Quatro ovos com gema e clara separadas;
Uma lata de leite condensado;
Duas xícaras de farinha de trigo;
Uma colher de fermento para bolo;
Uma xícara de frutas cristalizadas picadas;
Uma xícara de uva passa sem semente;
Manteiga para untar a forma;
Farinha para polvilhar a forma.

Receita de bolo de natal tradicional.

Ingredientes do Glacê

300 gramas de açúcar de confeiteiro;
Duas colheres de leite quente;
3 colheres de suco de limão.

Modo de preparo do Bolo de Natal

Em uma batedeira comum, coloque a manteiga e bata sozinha por cerca de 20 minutos, até ela ficar bem cremosa e aerada. Depois disso, acrescente o açúcar mascavo e bata novamente por mais cinco minutos. Acrescente as gemas, uma de cada vez, e vá batendo na velocidade mais lenta da batedeira, cerca de dois minutos para cada uma das quatro gemas. Vá adicionando aos poucos o leite condensado, sem nunca parar de bater, mas agora já pode bater em velocidade média.

Vá acrescentando a farinha aos poucos, e desligue a batedeira e adicione o fermento, mexendo bem com uma colher, e reserve essa massa. Pegue as claras, e bata até ficarem em ponto de neve. Vá misturando a massa, sempre mexendo vagarosamente, até que toda a clara esteja homogeneamente misturada a massa. Por fim, junte as frutas cristalizadas e uvas passas, coloque em uma forma untada e enfarinhada e leve para assar, em forno pré-aquecido a 180 graus, por um tempo que pode variar entre 40 minutos a uma hora, dependendo da potência do seu forno, por isso, fique de olho.

Modo de preparo do glacê

Bata todos os ingredientes até formarem um creme, e jogue por cima do bolo desenformado. para finalizar, enfeite com uvas passas, frutas cristalizadas, morangos ou cerejas.

Mais receitas de bolo de Natal

Confira dois vídeos tutoriais e faça o mais delicioso bolo de Natal!

Confira também

Receita de bolo de nozes para o Natal

Receitas de doces para a ceia de Natal

Dicas de doces para o Natal



Deixe uma resposta