Home / Receitas / Receitas de hoje na Ana Maria Braga
Ana Maria Braga

Receitas de hoje na Ana Maria Braga

 

As receitas da apresentadora Ana Maria Braga são as mais procuradas por serem fáceis, rápidas e práticas de fazer em casa, pois são utilizados ingredientes comuns que normalmente temos em casa.

Uma das receitas apresentadas no programa de hoje foi o “Quadradinho de banana“, uma sobremesa muito saborosa e simples de fazer em casa e servir aos amigos durante uma visita ou até mesmo após as refeições.

Na página do programa você pode encontrar mais de 3.500 receitas disponíveis aos internautas, que podem acompanhar o programa exibido diariamente na Rede Globo à partir das 08h30min da manhã.

Ana Maria Braga

Ana Maria Braga receita de hoje

Se você acabou perdendo o programa hoje pela manhã e não teve tempo de anotar a receita, abaixo disponibilizaremos aquela que foi apresentada hoje e também outras para lhe ajudar a prepara um almoço, jantar ou sobremesa especial para a família.

Lembrando que para conferir todas as receitas que já foram apresentadas por Ana Maria Braga, basta acessar o site do Mais Você – receitas e anotar todas  as receitas maravilhosas que Ana apresenta diariamente a seu público fiel.

Quadradinho de banana

Quadradinho de banana

Ingredientes da massa:

– 120 g de açúcar (2/4 xícara de chá)
– 720 ml de leite (3 e 1/2 xícaras de chá)
– 75 g de glucose de milho (1/4 xícara de chá)
– 100 g de farinha de trigo (3/4 xícara de chá)
– 1 gema

Recheios (sugestões)

– 1/3 de xícara de chá de goiabada derretida (120 g) misturada com 1/4 de xícara de chá de queijo meia cura ralado (25 g)
– 1/4 de xícara de chá de uvas passas escuras (30 g) hidratadas em 2 colheres de sopa de rum
– 1/3 de xícara de chá de banana prata picada (60 g) e misturada com 1/3 de xícara de chá de queijo meia cura ralado (35 g)
– 1/3 de xícara de chá de banana prata picada (60 g) misturada com canela em pó a gosto

Para empanar:

– Farinha de trigo
– 3 claras batidas
– 3 e ½ xícaras de chá de flocos de milho quebrado

Modo de preparo da massa:

Coloque todos os ingredientes na panela e mecha tudo até engrossar por aproximadamente 10 minutos. Forre uma assadeira retangular com papel filme e coloque metade da massa espalhando bem por todo o fundo e adicione o recheio de sua preferência.

Leve à geladeira por aproximadamente duas horas até que esteja bem firme. Desenforme e corte em quadrados médios, cada um deles você deve passar na massa de farinha de trigo, nas claras em neve batidas e por último nos flocos de milho.

Depois de todos os quadradinhos empanados frite em óleo quente até ficar dourado. Coloque sobre um papel absorvente e sirva em seguida.

Rosbife miró

Rosbife

Ingredientes:

– Filé-mignon
– Sal
– Pimenta-do-reino
– Alho
– Gengibre
– Alecrim
– Azeite
– Mini cenouras
– Tomates cereja
– Aspargos verdes
– Mini batatas
– Cogumelos-paris

Modo de fazer:

Tempere a carne com alho, gengibre, pimenta do reino, sal e alecrim. Depois de temperado amarre com um barbante para manter o interior do filé úmido e reserve por aproximadamente meia hora em um saco plástico.

Pegue uma frigideira e coloque azeite para dourar o filé por aproximadamente 20 minutos até que toda a carne esteja dourada, então tire e reserve. Depois de pronto e cortado em fatias finas e grossas colocando os acompanhamentos como aspargos verdes, cogumelos, tomates e mini cenouras.

Sopa de cebola

Sopa de cebola

Ingredientes:

– 1 colher (sopa) azeite ou margarina light
– 3 cebolas cortadas em rodelas finas
– 2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
– 1 tablete de caldo de carne, galinha ou bacon
– Sal a gosto
– Pão de fôrma em cubinhos
– 1 colher (sopa) de azeite de oliva
– 3 litros de água fervente

Modo de fazer

Em uma panela coloque a manteiga, as cebolas cortadas em rodelas e o azeite até que as cebolas fiquem bem macias, adicionando o tablete de caldo, agua e sal deixando ferver por alguns minutos.

Para acompanhar essa deliciosa sopa, corte em cubos pequenos o pão de forma sem casca e coloque na frigideira com uma colher de sopa de manteiga ou azeite, quando estiver bem quente coloque os cubinhos mexendo até dourar.

Vídeos de receitas da Ana Maria Braga

Assista a outras receitas que já foram apresentadas no programa.

Frango crocante

Bolo prático de cenoura

Bolo de grão de bico com chocolate

Cupcake

Bobonofe

Bolo nutritivo de microondas

Mais receitas simples e fáceis  

Receitas do Tudo Gostoso
Receita de pudim simples
Sobremesas rápidas de fazer
Como fazer chocolate quente

Veja Também

Panetone

Receita Especial De Panetone Trufado Para O Natal

Você não precisa mais enviar um sms Natal para o Papai Noel pedindo seu Panetone! Aprenda agora a fazer em casa duas receitas especiais para o Natal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *