Receitas práticas e rápidas

3


Os brasileiros adoram receitas práticas e rápidas para fazer. Muitos não tem tempo devido ao trabalho, estudos e outros afazeres, as receitinhas então tornam a melhor opção. Abaixo separamos algumas receitas que você pode fazer em apenas alguns minutinhos em casa. Confira!

Bolinho de Arroz

Bolinho de arroz

O bolinho de arroz é um excelente aperitivo e/ou acompanhamento delicioso para servir em qualquer ocasião. O preparo é de apenas 30 minutos e o rendimento é de 30 porções, bem rápido e prático de fazer.

Ingredientes

– 2 colheres de sopa de cheiro verde picado
– colher de sopa rasa de fermento em pó
– 11/2 xícara de chá de amido de milho
– 1/2 xícara de chá de queijo ralado
– 1/2 xícara de chá de farinha de trigo
– 2 xícaras de chá de arroz cozido
– 1/2 xícara de chá de leite
– 3 ovos
– Óleo para fritar.

Modo de preparo

Primeiramente misture bem todos os ingredientes. Em seguida frite as colheradas em óleo bem quente. Vire e deixe dourar de ambos os lados. Escorra em papel absorvente. Depois é só servir.

Mousse de maracujá fácil

Mousse de Maracujá

Para a sobremesa você pode servir um delicioso mousse de maracujá. São poucas as pessoas que não gostam dessa receitinha, ela fica pronta em apenas 15 minutos e o rendimento é de 6 porções. Se os convidados forem mais é só dobrar a quantidade dos ingredientes. Essa é uma das receitas práticas e rápidas.

Ingredientes

– 2 xícaras de água quente
– 2 caixas de gelatina de maracujá
– 1 lata de leite condensado
– 2 xícaras de leite de vaca
– 1 lata de creme de leite sem soro
– 1/2 xícara de suco de maracujá

Modo de preparo

Prepare a gelatina com a água quente. Depois desse passo misture todos os ingredientes e bata no liquidificador e coloque na travessa de sua preferência para gelar.

Chocolate quente especial

Chocolate quente

No friozinho não tem nada melhor do que saborear uma deliciosa bebida quente. O chocolate quente é uma das receitas práticas e rápidas de fazer. O tempo de preparo é de 15 minutos e o rendimento é de 4 porções. Aprenda aqui como fazer.

Ingredientes

– 1 lata de leite condensado
– 4 colheres de sopa de chocolate em pó
– 1 litro de leite desnatado
– 2 colheres de sopa de amido de milho
– Canela em pó para polvilhar.

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador (exceto a canela). Leve ao fogo em temperatura média até o líquido engrossar e ferver bem. Sirva em xícaras e polvilhe a canela, como preferir. Para dar um sabor especial coloque o chantilly sobre a xícara de chocolate.

Bolinho de chuva

Bolinho de chuva

Receita popular aqui no Brasil, o bolinho de chuva pode ser uma boa opção para reunir a família e amigos para um lanchinho, ou até mesmo no café da manhã. O tempo de preparo é de 30 minutos e o rendimento é de 8 porções.

Ingredientes

– 2 colheres de açúcar
– 1 xícara de chá de leite
– 1 colher de sopa de fermento
– 2 ovos
– Trigo para dar ponto
– Açúcar e canela

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes até ficar uma massa homogênea, nem muito mole, nem muito dura. Frite os bolinhos em colheradas em óleo bem quente, para que eles possam boiar. Quando colocar o bolinho no óleo abaixe o fogo para não ficar cru por dentro. Coloque os bolinhos em papel absorvente e passe-os na açúcar e canela. Sirva.

Receitas práticas e rápidas – Torta de Liquidificador

Macarrão com molho de tomate e manjericão

Kibe assado e recheado com queijo

Biscoito frito de polvilho

Massa de pizza

Confira aqui outras receitas maravilhosas:

Receita de sonho de padaria

Receita de panqueca simples

Receita de pudim simples

Deixe uma resposta