Receptor para TV aberta


Como tudo em nossa vida e em nosso mundo evolui, com a tecnologia não é diferente, agora você pode contar com alta definição para assistir os seus programas de televisão.

Para que você possa ter uma imagem de melhor qualidade é preciso que você tenha um receptor. TV aberta significa que são os canais que você não precisa pagar, como a Globo, Record, SBT, Band, dentre outros.

Mas para que usar estes repector? Bom, enquanto todas as casas não tiverem televisores mais modernos, será preciso comprar um receptor. Os televisores atuais já vem com esta tecnologia embutida.

Existem quatro tipos de TV que permitem receptores de imagem digital, são eles:

– Tubo de Raios Catódicos (CRT): são mais comuns de se encontrar e podemos encontrar tanto em computadores quanto em televisores. A diferença é que a sua resolução é medida em número de linhas, apresentando 480 linhas por quadro para ter compatibilidade para os canais atuais.

– Liquid Cristal Display (LCD): Inicialmente podia-se encontrar apenas em computadores, mas já é possível encontrar em televisores. Possui bom brilho, mas o seu contraste não é bom comparando-se ao do Plasma.

-Plasma: uso indicado principalmente para televisores digitais, com ótima qualidade de imagem.

-Retroprojeção: é um pequeno display que projeta a imagem na tela frontal de um televisor ou de um local liso, mas é mais voltado para TV’s de grande porte.

Existem algumas empresas que são as fabricantes de conversores internos e externos como: Samsung, Panasonic, Gradiente, Semp Toshiba, Sony, CCE, LG e Positivo. Onde o seu preço é de aproximadamente R$200,00 á R$800,00.

Para que você possa compara ou comparar os preços acesse o www.mercadolivre.com.br e procure por receptor de TV aberta.