Recuperação de dados deletados – Saiba como realizar!

4


Quem nunca passou pela situação de que quando foi realizar uma limpa no computador acabou por deletar algum arquivo importante e acabou precisando fazer a recuperação de dados deletados?

Infelizmente a maioria das pessoas não sabem como fazer tal recuperação de dados deletados, e necessitam pagar para algum técnico fazer a tal da recuperação, que por sinal, costuma sair caro.

Pensando nisso, trouxemos aqui algumas dicas de como você pode fazer a recuperação de dados deletados de maneira simples, rápida e prática, evitando assim, a perca de tempo e dinheiro.

Recuperação de dados deletados – Saiba como realizar!

Recuperação de dados deletados - Saiba como realizar!

Primeiramente é necessário que você tenha o programa Recuva instalado em seu computador. Caso ainda não tenha o mesmo, baixe o programa no link destacado abaixo:

Download Recuva – Clique aqui para baixar!

Muito bem, vamos ao trabalho!

Abra o Recuva e clique em “Opções”. Selecione o campo “Ações”. Primeiramente habilite as opções “Mostrar arquivos removidos de modo seguro” e “Mostrar arquivos encontrados em diretórios ocultos do sistema”. Clique em “Ok”.

Volte à tela inicial e comece a sua pesquisa, selecione o disco em questão, seja ele um pendrive, HD externo, disco rígido, e etc. Clique agora em “Verificar” e o Recuva vasculhará o disco e exibirá milhares de arquivos recentemente excluídos e de diferentes formatos!

Caso queira filtrar ainda mais a busca, basta escolher apenas um formato a ser exibido pelo programa, desta maneira você poderá encontrar ainda mais rapidamente o arquivo que foi excluído.

Depois de expostos os resultados, note que há círculos de cores diferentes, sendo eles:

  • Vermelho: Arquivo de qualidade muito pobre ou irrecuperável
  • Amarelo: Qualidade pobre
  • Verde: Excelente qualidade

Após isso, selecione o(s) arquivo(s) a ser(em) recuperado(s). Clique então com o botão direito em cima do arquivo selecionado e clique em “Recuperar marcado(s)”.

Agora basta selecionar o caminho de recuperação de dados deletados e pronto! Não é 100% de certeza que o arquivo voltará a possuir os dados que possuía antes, lembrando da qualificação por cores!

Recuperação de dados deletados – E se não funcionar?

Caso o arquivo desejado não apareça na lista, clique em “Opções” e em seguida “Ações”. Agora habilite o modo “Verificação Profunda”. Esta opção pode ser muito mais demorada, porém, encontrará mais arquivos.



Deixe uma resposta