Recuperar arquivos do Windows 7

6


Você, com certeza, já alterou algum arquivo de seu computador ou então até mesmo já excluiu algo que não era para ser excluído e foi perceber a besteira que vez apenas mais tarde, não é mesmo?

Pois bem, saiba que se você é usuário do Windows 7 tem grandes chances de recuperar estes arquivos, através do sistema de proteção do sistema operacional.

Através deste sistema de proteção de arquivos que o Windows 7 possui, você terá a criação de um Ponto de Restauração do Sistema por dia a cada vez que iniciar seu computador.

Com isso, você terá sempre uma versão anterior do arquivo salvo no sistema do Windows, e através desta matéria ensinaremos a você como ativar a proteção do sistema e ajudar a recuperar arquivos completamente excluídos e/ou editados.

Recuperar arquivos do Windows 7 – Ativando a proteção do sistema

Recuperar arquivos do Windows 7

Primeiramente acesse o “Painel de Controle”, e em seguida clique na opção “Segurança e Sistema”. Ao abrir a janela vá em “Sistema” e depois “Proteção do Sistema”.

A proteção já estará ativada, porém, você precisa selecionar os drivers que deseja utilizada, sendo assim, clique me “Configurar” e defina a proteção do sistema desejado.

Serão exibidas três opções de configuração, sendo elas: “Restaurar configurações do sistema e versões anteriores dos arquivos”, “Restaurar apenas versões anteriores dos arquivos” ou “Desativar a proteção do sistema”.

Escolha a primeira opção, que é a mais avançada e permite restaurar até mesmo arquivos deletados do computador.

Como restaurar os arquivos

Pois bem, após ativar a proteção do sistema, basta escolher o arquivo ou pasta e clicar com o botão direito sobre o mesmo. Escolha a opção “Restaurar versões anteriores”. Observe que uma lista de versões será exibida cada uma com a data antes da modificação.

Lembre-se que esta opção aparece somente para arquivos e pastas e não para drives e bibliotecas do Windows 7.

Arquivos de sistema

Os arquivos do sistema também não possuem esta ferramenta. Sendo assim é importante que para a restauração do mesmo seja utilizada a “Restauração de sistema”, para isso é necessário sempre criar um ponto de restauração antes de editar ou excluir um arquivo.

Deixe uma resposta