Tem como recuperar dados depois de formatar o HD?

Está desempregado?
Marketing por

Como recuperar dados depois de formatar o HD? Essa ainda é a pergunta de muitas pessoas que quando vão formatar seu computador esquecem-se de salvar arquivos e documentos importantes!

Pensando nisso, trouxemos aqui algumas dicas de como você pode recuperar dados depois de formatar o HD e então obter novamente estes arquivos que não deveriam ter sido deletados!

Abaixo confira as dicas que separamos especialmente para você que precisa com urgência recuperar dados depois de formatar o HD do seu computador de maneira rápida e prática!

Como recuperar dados depois de formatar o HD

Tem como recuperar dados depois de formatar o HD

AVISOS IMPORTANTES:

  • A recuperação só pode ser executada se não tiver sido instalado nada no HD formatado, ou seja, se você formatou e em seguida já instalou alguma coisa no mesmo a recuperação está perdida e não poderá mais recuperar dados depois de formatar o HD.
  • Para recuperar o HD você deverá utilizar outro HD, para que possa instalar o programa de recuperação do mesmo sem perder os dados.

Para recuperar dados depois de formatar o HD você precisará do programa Recuva. Para baixar o programa, clique no link abaixo e você poderá baixar o mesmo gratuitamente!

Recuva – Iniciar download gratuito

Ok, agora vamos trabalhar!

Depois de baixar e instalar o Recuva, abra o mesmo e vá até “Opções” e abra a abra “Ações”. Agora habilite as opções “Mostrar arquivos encontrados em diretórios ocultos do sistema”, “Mostrar arquivos removidos de modo seguro” e “Verificação Profunda (aumenta o tempo de verificação”. Dê “Ok“.

Agora você deverá selecionar o HD formatado na lista de dispositivos. Clique em verificar e deixe o programa rodar sozinho, lembrando que como está em “verificação profunda” pode demorar um pouco.

Quando o mesmo concluir a verificação serão exibidos arquivos com bolinhas coloridas, sendo três tipos delas:

  • Vermelho: Arquivo de qualidade muito pobre ou irrecuperável
  • Amarelo: Qualidade pobre
  • Verde: Excelente qualidade

Agora basta selecionar os arquivos que você necessita, clicar com o botão direito do mouse e clicar “Recuperar marcados” e selecionar o caminho de recuperação do mesmo.

Está desempregado?
Marketing por