Rede profissional Linkedin


A rede Linkedin permite que você monte e compartilhe o seu currículo gratuitamente, esta rede tem como objetivo deixar mais pertos os empregados dos empregadores, ali será preciso que você mostre um currículo, os seus cursos e também uma boa apresentação pessoal.

Nesta rede profissional o seu currículo é conhecido como o seu cartão de visita, por isso é preciso que você monte um bom currículo, nele você precisa ser objetivo, claro, ressalte seus pontos de qualidade, descreva as suas experiências e coloque informações adicionais, tomando sempre muito cuidado com erros de português.

Este currículo, como o seu cartão de visita, é preciso que você capriche e tome muito cuidado ao mesmo tempo, pois é ele que irá garantir uma entrevista ou não.

A rede permite que você estabeleça conexões com os seus colegas de empresa, colegas de empresas que você já trabalhou, você pode pedir recomendações de contatos e até mesmo se candidatar á a vagas públicas na rede.

Você poderá também escolher por uma versão paga que possui alguns recursos mais avançados, porém a versão aberta já possui diversas ferramentas para estabelecer conexões profissionais, você ainda pode criar grupos de discussões e endereços da web personalizado.

Há ainda a opção de montar o seu currículo para ser baixado em PDF, compartilhado e até mesmo impresso. Para que você faça o seu cadastro basta que você acesse o site Linkedin  e faça o seu cadastro.

Depois do cadastro chegará um email para você com a confirmação do cadastro em seguida você seguirá passo a passo editando o seu perfil para preencher os campos de endereço e contato, seu setor de atuação, cursos, experiências profissionais, outros dados e foto.