Refrigerantes Regionais Que Você Precisa Beber Antes De Morrer

0

Sempre que falamos em refrigerante, imediatamente alguma marca vem em nossa cabeça. Isso é porque todo mundo tem a sua bebida preferida. Mas, com toda a certeza você pensou em um refrigerante nacional. Os que são conhecidos em todo o Brasil, porém, existem alguns refrigerantes regionais, que fazem a loucura de todos em sua volta e causam delírios de desejo em quem mora fora.

O nosso famoso refrigerante de guaraná é conhecido mundialmente. Isso porque a fruta é algo típico do Brasil. Mas, você sabe o que são os refrigerantes regionais? Não? A gente explica!

Os refrigerantes regionais são os refrigerantes vendidos em determinada região, somente. Eles até podem ser encontrados em outras cidades ou estados, porém, é uma raridade sem tamanho. O clássico de todos, é o refrigerante do Maranhão Jesus. Ele é conhecido em todo o Brasil por sua tonalidade rosa.

Sabendo disso, fomos atrás de outros refrigerantes regionalmente famosos para mostrar que cada região tem sua marca e que você precisa provar todos eles antes de morrer.

  • Jesus

Refrigerantes Regionais Que Você Precisa Beber Antes De Morrer

Como citado a cima, o refrigerante é raro fora de sua região que é o Maranhão e caso encontrado é vendo por um preço um tanto quanto alto. O Guaraná Jesus é um “refresco” muito consumido pelos maranhenses. Um fato muito curioso é que o nome do refrigerante não é “Jesus” por questões religiosas e sim porque seu criador se chama Jesus Noberto Gomes e mais: ele era ateu. E boatos correm que ele teria feito pacto com o demônio, esse seria o motivo do sucesso do refrigerante.

Refrigerantes regionais que você precisa beber

  • Mineiro

Refrigerantes Regionais Que Você Precisa Beber Antes De Morrer 2

Muito conhecido na região de Goiânia e Minas, o refrigerante é chamado carinhosamente de “mineirinho”. Sua sede principal é em Uberlândia e é vendido por toda região.

E aí? Gostou? Qual é o primeiro da sua lista para ser provado?

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui