Regras do tênis de mesa

Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!


 

O tênis de mesa é um esporte muito praticado atualmente, surgiu na Inglaterra na segunda metade do século XIX e chegou ao Brasil na primeira década do século XX.

O jogo é praticado em uma mesa que possui 2,74 metros de comprimento por 1,45 metros de largura, além do mais a altura da mesa é de 76 cm de distância do solo. A mesa conta com uma rede de 1,83 de comprimento e 15,25 cm de altura fixada ao centro.

O objetivo do jogo consiste em marcar pontos, ou seja, o adversário que deixar cair à bola fora da mesa por maior número de vezes perde a partida. O tênis de mesa é dividido em 3 sets compostos por 11 pontos cada.

Além da mesa e da rede é necessário outros equipamentos tais como bola e raquetes. Vale lembrar que a bola é feita de material plástico semelhante a 40 mm de diâmetro.

Tênis-de-mesa

Principais regras do tênis de mesa

Antes de iniciar a partida os jogadores devem se atentar a todos os detalhes. A rede deve estar suspensa por uma linha amarrada dos dois postes verticais com 15, 25 cm de altura, afastados das linhas laterais de 15, 25 cm.

As raquetes dos jogadores podem ser de qualquer tamanho, forma e peso com no mínimo 85% em relação à espessura e de madeira natural.

O saque iniciará cada partida, o primeiro pode ser feito com a palma da mão livre aberta do sacador.

Quando houver uma clara evidência de que o sacador não cumpriu as regras a dupla adversária ganhará um ponto.

Tênis de Mesa jogadores

Em um jogo individual cabe ao jogador fazer um bom saque e o recebedor um bom retorno. Já no jogo em duplas ambos jogadores devem fazer um bom saque e retorno, para que possam vencer a partida.

O direito de escolher a ordem inicial para sacar, receber e lados deverá ser escolhida por sorteio.

Em duplas a cada troca de saque o recebedor anterior será o sacador e vice e versa. O atleta ou dupla que iniciar em um dos lados em um set iniciará do outro lado no próximo set.

O sistema de aceleração é utilizado quando ambos os atletas ou pares tenham 9 pontos, desta forma a partida deverá terminar em até 10 minutos. Uma vez instalado o sistema aceleração deverá permanecer até o final do jogo.

Treinamento básico tênis de Mesa

Agora que já sabe as regras do tênis de mesa não perca mais tempo e organize uma partida com seus amigos!


Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!

%d blogueiros gostam disto: