Remédio para afta na boca

20


Remédio para Afta na Boca
Alivie suas aftas com soluções caseiras!

As aftas que aparecem na boca realmente são muito desconfortáveis e degradáveis, não é mesmo? Afinal, com elas chegamos até mesmo a perder o apetite, de tão inconfortável que fica para alimentarmos.

Poucos sabem a verdadeira origem das aftas na boca, porém, o que tudo indica é que são erupções que são causadas devido a pequenas inflamações ou “sujeiras” no sangue.

Porém, com o avanço dos estudos várias soluções para o problema surgiram, tais como pomadas e remédios para combater as aftas que aparecem na boca. Infelizmente não são todas pessoas que tem acesso aos medicamentos.

Sendo assim, aqui nesta matéria, nós trouxemos para você algumas dicas de remédios caseiros para aftas na boca e então para que você possa resolver seus problemas.

Remédio para afta na boca – Caseiro

1ª Receita – Salmoura

Água, vinagre e sal. Com isso você terá em suas mãos uma leve salmoura. Esquente um pouco a mistura no fogo ou micro-ondas. Faça o bochecho durante três vezes ao dia, ou seja, manhã, tarde e noite. Isso fará com que as aftas sequem, embora doam um pouco no inicio, as mesmas estarão melhores em questão de um dia a dois.

2ª Receita – Chá de Flores

Seis colheres de chá de flores de camomila e um litro de água. Utilize a solução como chá (fervido) ou também apenas como solução fria, para bochechos e gargarejos. A planta de camomila tem alta concentração anti inflamatória, e também previne irritações.

3ª Receita – Sálvia

Faça um chá, do mesmo modo das flores de camomila. Utilize o chá para bochechos e apenas a solução para gargarejos. Procure utilizar pelo menos três vezes ao dia.

Importante!

Caso nenhuma das sugestões citadas aqui funcione em seu caso, a melhor coisa é procurar um médico para que o mesmo lhe receite remédios indicados e especificados. Caso contrário as aftas podem se agravar.

Além disso, procure evitar medicamentos receitados por qualquer pessoa que não seja um médico. Lembrando que também não é aconselhável que farmacêuticos receitem medicamentos que podem ser possíveis soluções para seu problema

Deixe uma resposta