REMÉDIOS CASEIROS QUE REALMENTE FUNCIONAM

Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!


Quem nunca foi na casa da vovó ou da mãe e encontrou uma grande quantidade de remédios caseiros? De acordo com algumas pessoas, principalmente as mais velhas, tais remédios costumam ser milagreiros.

Vale lembrar, que tais remédios são apenas para problemas simples do nosso dia a dia, sendo assim, uma coisa mais séria deve ser levada à atendimento médico especializado.

Abaixo, separamos alguns remédios caseiros que realmente funcionam, visando assim, ajudar quem pretende resolver algumas coisinhas simples, como um chulé ou até mesmo uma azia.

Remédios caseiros que funcionam de verdade!

remédios caseiros

Bicarbonato de Sódio

O bicarbonato de sódio é ideal para o combate de azia. Para isso, basta misturar algumas colheres em um copo com agua e beber. Além disso, o mesmo serve para agir contra os efeitos de uma ferroada de abelha, para isso, retire o ferrão e asse um pouco de bicarbonato diluído em agua no local picado.

Enxaguante bucal

Alguns enxaguantes bucais que possuem álcool são excelentes remédios caseiros para evitar problemas nos pés, como fungos, micoses, chulé e outros. Para isso, coloque o pé em uma bacia com enxaguante bucal e deixe-o lá por uma hora. Faça isso de duas a três vezes por semana até melhorar.

Babosa

A babosa, conhecida também como Aloe Vera, é um ótimo laxante natural. Caso esteja constipado beba o suco da folha da babosa seca e beba agua constantemente.

Vinagre de Maçã

O vinagre de maçã tem vários agentes muito uteis para a saúde. Porém, veja baixo apenas 3 dos seus poderes:

  • Se for picado por alguma abelha ou vespa, passe vinagre de maçã sobre a região.
  • Caso esteja com o nariz trancado, beba uma colher de vinagre diluído em agua.
  • Se tiver câimbras constantes, faça uma mistura de duas colheres de vinagre e um pouco de mel em um copo de agua, beba sempre antes de dormir.

Vodka

Está com chulé? A vodka também está entre os remédios caseiros que ajudam a resolver esse problema. Para isso, basta deixar o pé de molho na vodka e depois esfregar o mesmo com a bebida e uma esponja.

Mel

Ideal para tratar alguns machucados, como escoriações e até mesmo queimaduras. Para isso, passe o mel no local afetado e deixo-o agir por um tempo. O mesmo ajuda a eliminar as bactérias, prevenindo assim uma infecção.

Chá preto

Foi na praia e esqueceu de passar protetor solar? Pois bem, para aliviar a queimadura, faça um chá preto e deixe-o em infusão por bastante tempo. Depois que esfriar passe o chá nas áreas afetadas.

O mesmo alivia a pele, ajuda na recuperação e reduz o processo de descamação.

Água oxigenada

Tá com o ouvido entupido devido a cera? Aplique de duas a três gotas de agua oxigenada no ouvido e deixe agir. É comum sentir uma sensação de formigamento no ouvido devido a ação do ingrediente com a cera.

Depois de uns 5 minutos ou mais, quando a efervescência diminuir, vira o ouvido para baixo para a sujeira escorrer. Limpe o local normalmente com uma haste de algodão.


Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!

%d blogueiros gostam disto: