Renovação da CNH 2011

Está desempregado?
Marketing por

A CNH não é nenhum bicho de sete cabeças é apenas a sigla que corresponde à carteira de motorista, ou seja, de forma mais coerente Carteira Nacional de Habilitação.

Anualmente são realizadas milhões de renovações dessa carteira de habilitação, no entanto vale lembrar que não é necessário renová-la em curtos prazos ela possui uma data de validade de aproximadamente cinco anos, no entanto para pessoas com mais idade essa renovação deve ocorrer de três em três anos.

Renovação

A renovação para a carteira de habilitação deve ocorrer apenas quando a data se tornar válida e não mais designar sua carteira como sendo legal, ou seja, quando a carta de motorista vence você não mais pode dirigir até que ela seja oficialmente legalizada, é preciso também que você consulte os seus pontos. Sendo assim para legalizá-la ou renovar sua regularização como dizem é necessário que você compareça até o Departamento de Trânsito com alguns documentos.

Documentos – CNH

– Registro Geral RG (Original)
– Carteira de Habilitação vencida (original)
– Comprovante de pagamento da taxa de renovação
– Cópia de um comprovante de residência (conta de água luz ou telefone).

Antigamente não era necessário, mas atualmente é exigido que você faça uma prova teórica e algumas aulinhas como quando você tirou sua primeira carteira, conhecida como permissão, esse processo é bem mais simples e rápido, também será necessário um novo exame médico para testar seus sentidos como visão e audição. Mais é um processo bem simples também, por isso renove sempre que necessário sua habilitação e garanta seu direito de dirigir sempre que desejar.

DETRAN SP CNH segunda via

Está desempregado?
Marketing por