Resultado da prova Encceja 2014

11


O Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) é aplicado aos estudantes de supletivo que ainda não concluíram os estudos. No entanto para poder fazer a prova referente ao ensino fundamental o aluno deve ter no mínimo 15 anos de idade. Já para realizar o exame do ensino médio é preciso ter 18 anos.

O estudante que pretende fazer a prova do Encceja deve estudar o conteúdo visto durante o ensino fundamental, pois desta forma terá mais chances de obter boas notas.

O exame é gratuito e garante o certificado do Ensino Fundamental, pois para garantir a certificação do nível médio é necessário realizar a prova do ENEM.

Como participar do Encceja 2014?

Mulheres fazendo prova do Encceja

Os interessados em participar do Encceja 2014 devem acessar o site oficial do exame e preencher o cadastro com alguns dados pessoais tais como nome completo, RG, CPF, endereço, dentre outras informações.

No entanto ainda não estão abertas as inscrições para o Encceja 2014, portanto é recomendado que o estudante visite o site do exame para ficar atento a outras informações.

Vale lembrar que caso tenha feito o Encceja, porém não conseguiu bons resultados poderá realizar a prova novamente. A prova é constituída por 30 questões de múltipla escolha mais a redação.

Entre as matérias solicitadas no exame temo a língua portuguesa, geografia, história, matemática, literatura, física e química. O aluno deve acertar no mínimo 21 questões para que possa ser aprovado no exame.

Resultado Encceja

Mulher-escrevendo-no-caderno

O estudante pode conferir o desempenho na prova através do site Encceja, basta acessar a página e informar seu login e senha. O candidato confere as notas referentes a cada disciplina e caso seja reprovado pode analisar quais matérias precisa estudar mais.

Para garantir bons resultados você deve revisar as matérias e questões vistas em sala de aula e esclarecer suas dúvidas com um professor.

Prova do Encceja

Para conferir mais informações sobre o exame assista no vídeo abaixo algumas explicações de como funciona a prova do Encceja.



24 Comentários

  1. Acho um absurdo uma pessoa prestar uma prova de eliminação de matéria,ter que aguardar uma eternidade para o resultado, uma vez que verifiquei no gabarito das provas a minha eliminação,por isso que este país não vai pra frente o que é de direito do cidadão de baixa renda é tudo muito demorado.

Deixe uma resposta