Home / Destaque / Resultado do Jogo do Brasil contra Uruguai na Copa das Confederações

Resultado do Jogo do Brasil contra Uruguai na Copa das Confederações

O resultado do jogo foi muito emocionante, teve pênalti defendido logo no início do jogo, gol bem no finalzinho e vitória brasileira. Com isso, a seleção está na final da Copa das Confederações.

O Brasil venceu o Uruguai, por 2 a 1, em Belo Horizonte, no estádio do Mineirão e agora terá que enfrentar quem for campeão no próximo jogo, que acontecerá domingo, entre Itália e Espanha.

No primeiro tempo, a seleção brasileira não conseguiu manter a posse de bola e muito menos atacar. A seleção uruguaia estava muito mais eficiente e mantinham o jogo sob controle, mantendo a bola principalmente no campo de defesa do Brasil.

Diferente do que aconteceu nos jogos contra o Japão, México e Itália, onde o Brasil demonstrou muito mais jogo logo nos primeiros minutos, contra o Uruguai não conseguiu nem chegar à área, muito menos criar uma chance de gol.

Após 10 minutos de jogo, em uma cobrança de escanteio, cobrado por Forlan, que ao levantar a bola na área, David Luiz puxou a camisa de Lugano que caiu e o árbitro marcou pênalti.

Jogo do Brasil contra Uruguai 16

A torcida vaiou o juiz e depois Forlan, cobrador do Uruguai. O meia-atacante chutou no canto esquerdo de Júlio César, que fez uma defesa inacreditável tocando a bola para fora. O que se ouviu depois foi um grito mais forte até do que o de gol.

A defesa mudou a atitude da seleção, que passou a se esforçar mais para chegar no campo de ataque. O primeiro chute ao gol do Uruguai só ocorreu aos 16 minutos, quando Oscar bateu de fora da área.

A seleção brasileira passou a ter mais posse de bola, mas não tinha muitas chances de gol. O sistema defensivo dos uruguaios atrapalhava o jogo brasileiro.

Foi Paulinho que conseguiu furar a defesa uruguaia. Aos 40 minutos de jogo, o volante deu lançamento longo para Neymar, que já dentro da área, ele tirou o goleiro da jogada e a bola sobrou para Fred marcar o primeiro gol.

Fred
O segundo tempo começou da pior maneira possível para o Brasil. Após o intervalo, no primeiro lance, os uruguaios conseguiram chegar à área. David Luiz tentou afastar, mas bola sobrou para Thiago Silva que toca errado, no pé de Cavani, o atacante chuta sem chance para Júlio César, gol do Uruguai.

Depois, o Brasil correu atrás, tentou de todas as formas a chegar ao desempate.  Aos 19 minutos, Felipão mexeu no time. Saiu Hulk e entrou Bernard.

Três minutos depois que Bernard entrou, ele driblou o zagueiro e cruzou, mas Fred chutou por cima do gol.

Mas o gol da vitória saiu, mesmo que no final do jogo. Após cobrança de escanteio de Neymar, Paulinho subiu mais que todo mundo e marcou. O Brasil está garantido na final da Copa das Confederações.

Galaria de imagens do Jogo do Brasil X Uruguai

Veja Também

Empréstimo Pessoal Online SeoCred: Solicite o seu

As contas apertaram? Está precisando quitar uma dívida para não ser negativo? Precisa de dinheiro ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *