Prouni – Resultado Primeira Chamada e Segunda

Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!


O ProUni (Programa Universidade para Todos) é um programa instituído pelo governo federal e este tem o objetivo de conceder aos estudantes capacitados bolsas de estudo sejam elas parciais ou integrais.

Contudo vem anualmente atraindo cada vez mais participantes todos com o intuito de garantirem sua bolsa para que enfim possam ingressar em uma boa universidade pagando pouco ou nada. Esse programa utiliza da nota do Enem como base para o seu processo seletivo, por isso de fato é muito importante conseguir uma boa nota no Enem para assim tentar ser bem sucedido no ProUni.

ProUni como funciona?

É necessário conseguir no mínimo 400 pontos para que você consiga ao menos a possibilidade de entrar para a faculdade já que depois de ter uma boa nota no Enem você terá de realizar o ProUni nosso ponto chave. Sendo assim muitos que já tiveram a oportunidade de se inscreverem para o ProUni 2011 em sua primeira chamada já conseguiram o resultado que se encontra diretamente na pagina oficial do ProUni, no entanto vale relembrar que são necessárias algumas informações pessoais para conseguir acessar a lista dos resultados da primeira etapa.

Visto que a lista dos aprovados na primeira chamada já esta disponível na internet desde o dia 28 de janeiro de 2011. No entanto com relação à segunda etapa deste exame as inscrições vão começar amanha 11 de fevereiro de 2011, e as pessoas que se inscreverem têm até o dia 17 para apresentar os devidos documentos e confirmarem sua matrícula para que assim possam ter benefícios sobre a segunda chamada da primeira etapa do programa universidade para todos, que visa auxiliar as pessoas de baixa renda a cursarem uma boa universidade pagando pouco ou nada por isso.

Segunda Etapa

Dessa forma caso você não seja selecionado em nenhuma destas, apenas em caso de sobra de vagas você terá a oportunidade de participar na segunda etapa desse programa onde também haverá duas chamadas. Mas estas terão apenas início do próximo mês sendo que as inscrições devem ocorrer entre os dias 21 á 24 do mesmo mês e o resultado estarão disponíveis logo no dia 27 deste, então para a primeira chamada eles terão de 28 de fevereiro até 04 de março para comprovarem sua inscrição, caso você não respeite as regras das datas impostas a chance de sua vaga ir para outra pessoa são grandes.

A segunda chamada para esta segunda etapa esta prevista para 14 de março tendo ate 17 do mesmo para comprovação dos dados do requerido. Para quem não quer perder as inscrições para a segunda chamada da primeira etapa lembre-se para o prazo para se inscrever começa amnhã. Para mais informações acesse o site oficial do MEC (ministério da educação) ou então o do próprio ProUni, informe-se e garanta seus direitos.

Dicas de como estudar bem


Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!

%d blogueiros gostam disto: