Resultados da Eleição 2012

3


Eleição 2012.
Resultados da Eleição 2012.

Todos os eleitores que têm entre 18 e 65 anos deverão comparecer aos locais de votação dos municípios brasileiros no próximo dia 07 de outubro das 8h às 17h para escolherem seus candidatos que concorrem a eleição 2012 para prefeito e vereador. Neste ano, escolheremos os representantes do poder Legislativo e Executivo, que terão em suas mãos o poder de decidir o futuro da cidade na qual vivemos, e por essa razão, nada melhor que escolher com muita sabedoria para evitar o arrependimento mais tarde.

A apuração dos votos da eleição 2012, provavelmente, será rápida na grande maioria das cidades brasileiras e também vale ressaltar que, cidades que possuem mais de 200 mil eleitores terão segundo turno que ocorrerá no dia 28 de outubro, sendo também obrigatória a participação de todos os eleitores.

Quem não é obrigado a votarResultados da Eleição 2012.

 

Segundo a constituição brasileira, o voto é obrigatório para todos que tenham entre 18 e 65 anos. Quem tem entre 16 e 18 anos não é obrigado a votar, mas caso queira, pode comparecer aos postos de votação, com o título e um documento com foto em mãos. Também para quem já passou dos 65 anos o voto é facultativo, ou seja, não há obrigatoriedade em votar.

Documentos obrigatórios para votar

Desde 2010 é preciso estar com o título de eleitor e com um documento com fotos em mãos para votar, podendo ser o RG, a Carteira Nacional de Habilitação, a carteira de trabalho ou o passaporte vigente. Apesar disso, naquela época, o Governo Federal ainda permitiu que no dia da eleição fosse possível votar apenas com um destes documentos em mãos, alegando que na eleição 2012, apenas quem apresentasse os dois documentos poderia votar.

No entanto, até o momento, ainda não se tem nenhuma certeza da obrigatoriedade de se levar os dois documentos na hora de votar, mas como é sempre melhor prevenir do que remediar, a dica é levar o Título de Eleitor e também um documento com foto na sua sessão para que assim você possa participar da eleição 2012 sem nenhum tipo de problema!

Como saber resultados da Eleição 2012

Para acompanhar a contagem de votos ou saber dos resultados da eleição 2012, nada melhor do que acessar o site do TSE – Tribunal Superior Eleitoral e ficar por dentro de quem está ganhando a eleição em sua cidade, seja para prefeito ou para vereador.

Mais informações você encontra em:

Como faço para saber quem ganhou a eleição na minha cidade

Como tirar segunda via do Título Eleitoral

Consultar número do título de eleitor

Como transferir o título de eleitor

Deixe uma resposta