Resumo do filme Barão de Mauá

Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!


Barão de Mauá foi o primeiro empresário brasileiro, começou do zero, literalmente, se dedicou, arriscou e conquistou. Um verdadeiro exemplo para todos nós, com dedicação e força de vontade podemos ir muito além de onde imaginamos ser impossível chegar.
Barão de Mauá nasceu no Rio Grande do Sul, estudou em um internato até seus nove anos de idade, e logo depois teve seu primeiro emprego como caixeiro, onde se deu início ao seu crescimento rumo ao sucesso.

Uma das suas grandes virtudes era sua persistência, no mesmo dia em que seu primeiro filho foi enterrado, chegando em sua casa, já estava tendo outro filho com sua mulher, o que nos mostra sua vontade de nunca perder.

Mauá foi o primeiro maior empreendedor industrial do país, produzindo navios e caldeiras, entretanto sua prosperidade foi breve, por causa da proibição da entrada de navios fora do país, com isso a empresa faliu. Além de ser o dono do Banco do Brasil, onde também faliu devido aos concorrentes que viam o grande desenvolvimento de Mauá, e queriam de alguma forma impedi-lo, Barão de Mauá sempre demonstrou ousadia, e foi dono das oito maiores empresas do Brasil, sendo um homem de idéias inovadoras, brilhantes, que trouxe a Revolução Industrial para o Brasil e ajudou nosso país a chegar onde estamos hoje.

  • Resumo do filme Quase Deuses
  • Sinopse do filme Água para Elefante

É de homens assim que o Brasil precisa, persistentes, inteligentes, espertos e ambiciosos. Infelizmente hoje em dia a maior parte da população brasileira quer ganhar a vida do jeito fácil e errado, são poucos os que se dedicam para garantir um futuro melhor e contribuir para o crescimento do país, assim como o Barão de Mauá contribuiu.

O filme nos inspira a ser mais ousado e arriscar mais. Se temos alguma idéia, algo que pode dar certo, temos que ir adiante e colocar nossas idéias em prática. Ficar apenas na teoria não dá. É por isso que poucos tem muito e muitos tem poucos. Esses poucos são persistentes e ousados, alguns errados e fora da lei, mas todos determinados naquilo que fazem. O que resulta num resultado satisfatório.


Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!

1 comentário em “Resumo do filme Barão de Mauá”

  1. preciso fazer uma trabalho de historia contando o filme, olhei o filme, mas nao cheguei no final!!! o que aconteceu no final do filme?

Comentários encerrados.