Riscos do ar condicionado

Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!


O Ar condicionado é aderido por muitas pessoas, seja no carro ou no escritório, ele não é um amigo da nossa saúde, por isso conheça os riscos que ele pode trazer.

O ar condicionado libera um ar frio e seco, o que já não é bom para a saúde, além disso, quando os seus filtros já estão vencidos, você poderá entrar em contato com milhares de microorganismos causadores de doenças.

De acordo com algumas pesquisas feitas por infectologistas e alergistas o ar condicionado pode trazer riscos de contaminação, falta de umidade que reduz o funcionamento dos cílios dos pulmões e ainda podem aumentar a quantidade de secreção nos pulmões e garganta.

Como visto o ar condicionado não é bom, mas ele piora ainda quando usamos juntamente com outras pessoas, pois ele ajuda na disseminação dos fungos e bactérias. Dessa forma você poderá facilmente desenvolver problemas respiratórios e alergias como bronquite, asma, renite e sinusite.

Mesmo com os filtros limpos é possível encontrar de 3 á 4 tipos de bactérias, já quando estão sujos você poderá entrar em contato com pelo menos 150 tipos de microorganismos. Por isso em locais onde trabalha muitas pessoas o ideal é que o filtro seja trocado á cada 15 dias, se o uso for constante.

Caso você use o ar condicionado sozinho e pouco o tempo é maior, podendo chegar até dois meses, mas é interessante ficar atento com este aspecto. O mau cheiro significa que os filtros estão mais do que na hora de serem trocados.

Por isso é interessante usar menos ar condicionado e optar mais pelo ventilador, porque além de você prevenir doenças, você estará economizando energia e não será preciso trocar o filtro.


Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!