Roteiro de casamento caipira

Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!


Está organizando a dança de quadrilha? Então saiba que não pode se esquecer de planejar o roteiro de casamento caipira com uma história divertida e repleta de personagens humorísticos.

O casamento caipira é considerado a parte mais divertida da festa junina, pois os noivos, normalmente, estão sendo obrigados a casar-se por seus pais.

Os tradicionais casamentos caipiras nas festas juninas foram inspirados nas festas de São João europeias que celebram os acontecimentos matrimoniais.

Noivos se beijando

Qual o roteiro do casamento caipira?

O roteiro do casamento caipira é basicamente o mesmo, já que o noivo é obrigado a casar-se com a moça por ter dado um beijo nela ou a engravidado. Composto por muita diversão o pai da noiva deve ser interpretado por alguém extrovertido e engraçado, pois deixará o evento mais interessante.

Algumas festas optam pelo casamento caipira mais encrenqueiro em que o noivo é julgado em público por ter trocado olhares com outra moça.

Para deixar o casamento caipira mais engraçado você pode planejar um figurino criativo aos noivos como, por exemplo, a moça pode usar vestido branco com flores e o noivo pode vestir um paletó bem velho.

Noivos de casamento caipira

O padre também deve ser divertido e realizar o casamento com muito humor. O noivo pode tentar fugir do compromisso e o pai da noiva começar a correr atrás dele para tentar atingi-lo.

Depois de casados os noivos passeiam pelo salão e começam a cumprimentar os padrinhos e convidados. Em seguida podem dar início a tradicional dança da quadrilha.

O casamento caipira é muito divertido e se você ainda não presenciou a celebração deve comparecer as festas juninas neste ano para garantir boas risadas.

Casamento caipira infantil

Crianças em festa junina infantil

As escolas também costumam organizar o casamento caipira infantil, afinal a festa junina está entre os eventos preferidos das crianças.

O casamento caipira infantil pode seguir o mesmo roteiro do adulto, porém por ser realizado por crianças deve restringir o uso de palavrões ou mesmo ofensas.

Casamento na roça festa junina

O que está esperando? Siga as nossas dicas e planeje o casamento caipira mais divertido de todos os anos.


Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!

%d blogueiros gostam disto: