Roupa que identifica o sinal de poluição

6

A poluição atinge diversas cidades e está presente no cotidiano de muitas pessoas, sendo algo muito difícil de ser evitado. A mesma é causada por transportes, resíduos de lixos e ambientes aglomerados.

No entanto a agência de designer Nieuwe Heren, localizada na Holanda, decidiu combater a este problema projetando um casaco contendo luzes LEDs, que alerta ao sinal de poluição.

A criação é integrada pelo sensor MQ-135 que detecta amoníaco, óxidos de azoto, benzeno, fumo e dióxido de carbono presentes no ar. A quantidade de luz representa o nível do perigo encontrado.

A parka vem acompanhada de um respirador onde tem a função de filtrar os óxidos de azoto, dióxido de enxofre, monóxido de carbono, ozônio, hidrocarbonetos, pó de amianto, as emissões de diesel, pó de estrada e pólen.

A roupa apresenta um fotocatalisador que tem propriedades de esterilização quando exposta a luz UV, isso faz com que o casaco fique resistente a sujeira, bactérias, mofo e outros poluentes.

O casaco não apresenta nenhum modelo surreal, o mesmo é moderno e pode ser usado em uma ocasião casual e também sofisticada. 

Existem relatos que já foram criados vestidos e jóias integrados com LEDs, porém essas peças e acessórios ainda não viraram moda no Brasil.

O preço do casaco ainda não foi divulgado, porém para essa criação não é de se esperar um preço baixo.

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui