Saber falar “NÃO” te leva ao sucesso e veja o motivo!

2

Muitas pessoas têm dificuldade em falar “NÃO”, e isso as impedem de muitas coisas, aqui você irá aprender porquê uma palavra tão pequena pode ter um impacto tão grande em sua vida!

Saber falar não é sinal de maturidade, mas, entendo o motivo de também não conseguir falar não, é todo um processo, até alcançar a autoridade de conseguir falar “não”, mas, você consegue!

Portanto, confira agora, os motivos para saber falar “não” para alcançar o sucesso!

Abraçar o mundo e não conseguir falar “não” pode ser prejudicial

Geralmente as pessoas que não conseguem falar “não”, são pessoas cheias de empatia, são pessoas bondosas e que na maioria das vezes ela mesmo acaba se ferindo por aceitar todas as coisas que lhe perguntam!

Na realidade, devemos ter cuidados especiais quando as pessoas nos pedem favores, principalmente se essa pessoa não é tão próxima como algum familiar, algum amigo!

Não sabemos quais são as intenções da pessoa, um exemplo é uma pessoa que conhecemos a pouco tempo pedir nosso carro emprestado, e emprestarmos o carro para ela, no final do dia ou ela não entrega o carro ou ela bateu o carro, e quando entrega não abastece para recompor o tanque de gasolina!

Esse exemplo é algo tão comum, essas pessoas acabam passando por essas situações em vários momentos de sua vida, pelo simples fato de não conseguir falar “não”!

Não se sinta culpado em falar “não”

Dizer “não”, não quer dizer que você seja uma pessoa ruim, é simplesmente você não querer fazer algo que não queira fazer, é simples!

As pessoas não podem te obrigar a fazer nada que não queira, dizer não é um direito seu, portanto, quando não se sentir confortável para fazer algo, não faça! Se respeite, respeite seus limites, sua consciência, sua paz e tudo que você deseja no momento!

Não se maltrate tanto a ponto de se sentir culpado por algo que você não consegue fazer, dizer “não” quando não conseguimos fazer algo por alguém é menos frustrante do que dizer “sim” e não conseguirmos fazer o que prometemos!

A verdade é que ninguém merece tanta culpa do jeito que essas pessoas cheias de empatia se culpam!

“Há pessoas que nos procuram só quando precisam”

Realmente existe esse perfil de pessoas e nós conhecemos muito bem, entretanto, devido ao fato de pensarmos muito nos outros até mais do em nós mesmos, essas pessoas “pintam e bordam” com a nossa bondade em querer ajudar!

Às vezes é necessário termos uma mudança bruta para que as pessoas parem de fazer o que quiserem conosco, o que geralmente acontece é que as pessoas nos procuram sempre que precisam, e quando precisamos delas, elas somem, e ai novamente somos nós e nós mesmos sozinhos a nos ajudarmos a si mesmos!

Portanto, caso você tenha vivenciado uma experiência como essa, ou está vivendo situações parecidas, dê um basta enquanto é tempo!

Não deixe que as pessoas aproveitem da sua bondade, afinal, nós devemos saber quem realmente está conosco! “Existem pessoas que sugam e pessoas que somam”, saiba fazer a escolha mais correta para sua vida!

Cuide de você

O fato de dizer “sim” para todas as coisas é extremamente prejudicial, além das dores de cabeça, preocupações, favores, compromissos e tantas coisas que acumulamos ao dizer sim para todas as pessoas, assim, faz com que não tenhamos mais paz!

Deixamos de viver a nossa paz, para fazer a paz das outras pessoas, mas, quase sempre é necessário, olharmos para dentro de nós e analisarmos o que devemos mudar, e fazer perguntas como:

  • O que tem me prejudicado mais ultimamente?
  • Devo dizer “sim” para tudo mesmo?
  • Será que eu sou culpado por tudo?

Você deve cuidar de você primeiramente, o sucesso está dentro de você quando você deita no travesseiro e consegue ter uma ótima noite de sono, sem ficar pensando no que as pessoas pensam de você!

Não queira ficar agradando o mundo inteiro

Agradar o mundo inteiro, além de ser muito cansativo, também é muito desnecessário, o negócio, é aceitar que existe dois tipos de pessoas no mundo!

  • As que te amam
  • As que te odeiam

Nesse caso o importante é você estar junto com as que te amam, e não se afetar pelas que te odeiam, se você tem em seu coração que não odeia ninguém, é o que importa!

Portanto, saiba a aceitar as coisas como são e principalmente, saiba a dizer “Não”, tire esse peso das costas!

https://www.hiperativo.blog.br/voce-desiste-facil-das-coisas-veja-como-focar-nos-objetivos/

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui